segunda-feira, 3 de março de 2014

Diário de vida: passeios e livros


Desde que levei o Hachiko ao veterinário para desencravar uma unha o tenho levado para passear praticamente todos os dias. Hoje, por exemplo, saímos juntos 2 vezes. Tento mudar o itinerário todos os dias na medida do possível para que ele conheça lugares e cheiros diferentes. 

Como tem muito tráfego na rua em que moro o levo para passear pelas ruas de um condomínio que é bem mais tranquilo onde várias pessoas levam seus cães. Tem um parque muito legal para fazer caminhadas e o Hachiko já foi lá 2 vezes. Ano passado fiz minhas caminhadas sozinha e aproveitava para tirar várias fotos.

O interessante nesse parque é que há cerca de um mês começaram a deixar revistas e livros sobre um banco que as pessoas podem ler no local ou então levar para casa com o compromisso de devolver quando acabarem de ler. Eu não pretendia trazer nada para casa, ainda mais que estou em um processo de vender, escambar e doar livros e revistas que não me quero mais, mas fiquei interessada em um volume em perfeito estado com o título de "Um livro por dia" do canadense Jeremy Mercer. É uma obra autobiográfica na qual o autor, repórter policial, conta a sua experiência de leitor e morador da livraria Shakespeare and Company na capital francesa.

O que me chamou a atenção foi a capa. Achei a livraria muito familiar e logo me lembrei que era a mesma em que o personagem de Ethan Hawke, Jesse, no filme "Antes do por-do-sol" lançava sua obra autobiográfica sobre seu encontro em Viena 9 anos antes com Céline, personagem de Julie Delpy. 

Nada como unir o útil ao saudável e agradável. Passeios com o cão e descoberta de livros. O Hachiko está cada vez mais calmo depois que começou a fazer essas caminhadas diárias. E sempre dou uma passada na revistaria para bater um papo com a Louise. No início fiquei receosa em deixar o Hachiko entrar lá, mas ele se deita e fica quietinho. 




Jesse e Céline na frente da livraria Shakespeare and Company





O parque em que faço minhas caminhadas com o Hachiko




Trailer do filme "Antes do por-do-sol" (Before sunset)










Nenhum comentário:

Postar um comentário