sexta-feira, 6 de abril de 2012

100 truques para emagrecer - parte 3


Eis aqui mais 10 dicas para quem quer emagrecer.

21 - Prepare cubos de gelo aromatizados com hortelã, baunilha, menta ou morango, adoçados ou não com aspartame. Quando surgir aquele desejo desesperado por doces, seus cubinhos vão parecer refrescantes sorvetes.

22 - Sempre que a antiga vontade de "cometer" um chocolate ou de comer quilos de espaguete voltar, arme-se com uma fatia de queijo com pão. Nunca apele para biscoitos, porque, por serem menores, dificilmente serão poucos os necessários para aplacar sua fome.

23 - Antes de ir a uma festa ou reunião onde haverá muitas tentações, prepare seu autocontrole e seu estômago: coma um ovo duro ou, melhor ainda, um iogurte enriquecido com pedaços de frutas e, se precisar, um pouco dea adoçante. a fome, com certeza, será menor.

24 - Em vez de tomar um copo de suco de laranja - que geralmente concentra duas ou mais frutas - é melhor comer a laranja, gomo por gomo. Desse jeito, é difícil ingerir mais de uma fruta, além disso, as fibras ajudam no funcionamento dos intestinos.

25 - Se você começar o seu jantar com um caldo de legumes ou de galinha (sem gordura), você se sentirá satisfeita e fatalmente comerá menos durante o resto da refeição.

26 - Prepare sorvetes a partir do suco e da polpa de laranjas e mexericas. Basta colocar no congelador dentro de um saco plástico (ou até mesmo na bandeja de fazer gelo). Depois é só "descascar" e pronto.

27 - Também pode-se tentar esse truque com café. Depois de congelado, ele deve ser batido no liquidificador e servido como refresco.

28 - Outra boa maneira de começar uma refeição: pelo queijo, que ajuda a controlar o apetite inicial. Mesmo ao longo do dia, mais vale uma fatia de gruyère - apesar de calórico - do que um pedaço de chocolate.

29 - Tenha sempre na geladeira uma porção de pepinos em conserva. Para saciar aquela "fominha" de fim de tarde, nada melhor que cortar um pepino em rodelas e comê-lo bem devagar.

30 - Se for muito difícil controlar a sua "fome de chocolate", coma. Mas sempre no final de uma refeição e nunca sozinho. Por uma questão de metabolismo, a mesma quantidade de chocolate geralmente engorda em dobro se for ingerida sem nenhum acompanhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário