domingo, 8 de abril de 2012

100 truques para emagrecer - parte 8

Mais 10 dicas para ajudá-los a emagrecer.

71 - Uma das mais conhecidas e populares é a que manda colar na porta da geladeira uma foto sua, de preferência dda época em que você estava supermagra. Outra sugestão é colocar o retrato de uma modelo, levando seu sentimento de culpa às últimas consequências.

72 - Nunca fique muito tempo sem fazer nada (ou não é verdade que você sente mais fome quando está sozinha em casa do que nas horas em que está trabalhando, superocupada?). Por isso, assim que a gula der sinal de vida, procure imediatamente uma atividade para se distrair: pegue um livro, faça palavras cruzadas, arrume um armário, confira as suas contas, planeje as próximas férias, etc.

73 - Olhe-se num espelho grande, sem roupa e de todos os ângulos. Ao contrário do que se imaagina, esse é o jeito mais estimulante para não desanimar e perseverar com o regime.

74 - Todas as vezes que você fraquejar diante de um pedaço de um bolo ou de um bombom de chocolate, espere de 15 a 20 minutos antes de ceder. É tempo suficiente para que sua atenção se volte para outro assunto e o doce acabe saindo de sua cabeça. Você vai constatar que esse truque é quase "mágico": quanto mais você aplicá-lo, mais eficiente ele será.

75 - Na hora de cozinhar, concentre-se em pratos saudáveis, que não sejam irresistíveis. Por exemplo, massas e picadinhos de carnes sem molho, e purê de batata com leite desnatado. Suficientemente nutritivos, esses pratos não são do tipo que se deseja repetir.

76 - Exercite a auto-sugestão. Repita frases como: "sou magra, bonita, gosto de praticar esportes". Tente conversar com você mesma em estado de relaxamento total: essas mensagens vão ficar gravadas em seu subconsciente, ajudando-a a mudar certos comportamentos.

77 - Seguindo esse mesmo princípio, você vai descobrir que é possível começar a gostar de coisas que antes não suportava, como iogurte sem açúcar. Essa é uma grande vitória, já que o sabor doce, mesmo o de adoçantes artificiais, estimula o apetite e desperta a necessidade de comer.

78 - Antes de sucumbir a um "fruto proibido", pense em seus inconvenientes. É claro que isso nem sempre funciona - no início, talvez dê certo uma vez em cada quatro. Mas esse exercício contra compulsão se revela poderoso e você vai notar, depois de algum tempo, que está vencendo mais e mais batalhas.

79 - Estabeleça objetivos simples: perder meio ou um quilo por semana, por exemplo. Assim, é mais difícil ficar desestimulada e por tudo a perder num momento de grande frustração.

80 - Amarre na cintura um discreto barbantinho, um cordão de qualquer material que não seja elástico. É um bom truque para comer menos. No mínimo, ele ajuda a perceber que você está "esticando" além da conta. Isso pode intimidar seu apetite ou não é verdade que se pára de comer quando a calça, durante a refeição, vai ficando mais apertada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário