domingo, 29 de setembro de 2013

Diário de vida: Dia 29 de setembro - Dia Mundial do Coração


No dia 1º de julho de 2011 a minha mãe se submeteu a uma cirurgia do coração. Um dia antes de meu aniversário, então será para sempre uma data marcante. Aliás, foi em um outro 1º de julho (de 1989) que começou a minha primeira viagem à Itália. Vamos dizer que nos dois eventos o coração desempenhou um papel muito importante: um do ponto de vista afetivo porque desde que comecei a estudar a língua italiana (em 1980) o meu amor por este idioma só aumenta. No segundo caso, além do fator afetivo, tratou-se do coração propriamente dito que foi salvo com uma safena e uma mamária. 

No dia 25 de março desse mesmo ano (uma outra data fácil de guardar) a minha mãe passou por um exame prolongado, mas até então não sabíamos que ela precisaria ser operada. A Cristal e eu tínhamos comprado a entrada para assistir ao show do Roupa Nova no Credicard Hall e eu achei que não conseguiria ir  Mas deu tudo certo e depois de um dia tenso deixei a minha mãe sã e salva em casa e fui curtir o meu sexteto favorito. Dançamos e cantamos durante todo o espetáculo. Apesar do horário em que o show terminou (1 da manhã), ainda dei uma passada na Banca Senzala e partilhei do frango a passarinho que o Marcos e o Deovane estavam jantando. 

Pelo dia de hoje ser o Dia Mundial do Coração, decidi prestar uma homenagem a minha mãe e também dar um alerta para que todos cuidem bem desse órgão tão importante e tão judiado na correria do dia a dia. 





Dia Mundial do Coração (STZ TV)


Eis alguns de meus pingentes de pedras em formato de coração. No centro um chaveiro que mandei gravar com o nome de minha mãe dias antes da cirurgia e que carrego sempre na carteira






Um comentário:

  1. Muito legal a postagem!!!! Eu me lembro bem do dia da cirurgia dela... Graças a Deus ela está bem hoje junto com a gente, né?
    Um grande beijo de muita luz no seu coração, minha amiga querida e quase irmã!!!!

    ResponderExcluir