quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paciência, o seu planeta interior - Saulo Calderon


Existe uma lógica para a paciência.

Não estamos falando da paciência crística, onde se perdoa sem ter a noção profunda, o que já é lindo, mas ainda não focado. E eis porque muita gente ainda mergulha profundamente na intolerância…

Por que deveríamos ter paciência com os mais necessitados?

Com os desequilibrados?

Com as pessoas sem direcionamento, sem harmonia?

Com os espíritos ainda sem rumo?

Observe primeiramente uma pessoa nervosa!

O que há com ela?

A maioria responderia:
Não me importa, quero ser respeitado! Não me respeita, sofra as conseqüências do meu retorno, não respeito quem não me respeita!

Por um ângulo mais simples, há lógica nessa pequena resposta.

Mas indo mais profundamente a coisa muda de figura.

Pessoas nervosas não tem controle de si mesmo!

Não importa o motivo, elas não conseguem dominar o impulso e aquela força a domina por completo!

Pelo menos naquele ponto ela não consegue ainda dominar a situação!

Quando alguém está doente e respondemos a dor com mais doença, com a mesma ação, nos igualamos e mostramos que no fundo não estamos preparados nem pra dominar o norte dos nossos pensamentos e nem para sair um pouco do nosso próprio sofrimento e mundo interno.

Precisamos visitar outros Universos, além somente das nossas órbitas!
Não para nos mostrarmos superiores, mas para compreender que alguns seres precisam mesmo de mais atenção em determinados pontos, assim como nos mesmos em outros.

Esses dias estava voltando do almoço quando um rapaz conhecido passou me vi e virou a cabeça para não falar comigo, parecia pra quem via de fora um tipo de desdém. Mas eu sabia que não era.

Havia conversado com ele outrora e ele me falou que tinha depressão!

Talvez naquele momento ele estivesse profundamente conectado com suas tristezas a ponto de não conseguir sair do seu mundo e nem poderia, pois estava mergulhado demais somente em seu mundo. Ali está um terráqueo interno que não controla muito bem o seu planetinha.
Isso significa que o oxigênio ao seu redor provavelmente não está nada bem!
E sou eu quem vou ficar com raiva ou magoado por ele não ter me cumprimentado do jeito que eu esperava?

Vamos fazer uma visualização, uma pequena prática:

Pense em alguém com algum tipo de desequilíbrio, uma mãe, um irmão, um amigo, dentre outros...

Pode ser uma dificuldade de origem psicológica ou mesmo alguma dependência física, bebidas, drogas, cigarro, etc… mas sem fazermos distinção de menor ou maior, somente alguma dificuldade que a pessoa tenha.

Agora vamos dar um zoom na vida dessa pessoa que você visualizou. Observe profundamente.

Sei que por vezes é difícil sairmos um pouco do mundo dos nossos pensamentos, visualizações, conceitos e aceitações, mas é preciso para abrirmos mais o poder de observação e compreensão!

Será que se essa pessoa quisesse ela poderá mesmo controlar essa dificuldade em curto prazo?

Será que ela faz aquilo ou age desse jeito por pura maldade?

Todos nós possuímos grandes dificuldades, talvez não para os outros ou para o mundo, mas são barreiras que não sabemos ultrapassar!

Como controlar um impulso?

O que fazer, condenar?

Veja, não estamos aqui falando na aceitação total de algo sem moral, ética ou injusto, mas a compreensão da dificuldade que a pessoa tem, como ela chegou ali e quais os motivos que na vida a levaram até ali. Isso sem contar as dificuldades enraizadas na alma, que vem de outras eras…

Por vezes as ações são tão extensas que já fica difícil poder voltar e arrumar o ato, pois somos seres orgulhosos e inconscientes.

O mais difícil desse processo não é sair do nosso mundo, mas entender que a grande maioria não vai sair do seu para compreender, não é algo fácil, somos prisioneiros de nós mesmos!

Mas a beleza disso não é esperar em troca, mas fazer como um Extraterrestre, poder voar em todo lugar, aprender, dar o seu melhor no silêncio de si mesmo, compreender e trazer para o nosso planetinha os melhores conhecimentos, vibrações, os melhores recursos!

Cada um é responsável pelas suas atmosferas energéticas.

Pela sua órbita de pensamentos!

E só temos a ganhar!

Entrar na nave da nossa consciência e poder voar dentro de nós mesmos e também nas almas de outros lugares...Ao fazer isso paramos de julgar tanto, pois sempre há uma compreensão maior sobre cada ação e cada um já paga o preço natural de trazer para perto de si a repercussão de cada ato…

Quem vive só em seu planeta já sofre demais com pouco recurso!

Leve recurso do seu interior em cada lugar que for, se assim for possível e aceito. Pelo menos um pensamento positivo, um sorriso, uma compreensão!

E mesmo que não faça pelo motivo de ter retorno, mesmo sem querer levará consigo as melhores vibrações!

Um abraço de um irmão tentando visitar outros planetas e se esforçando para não brigar com as órbitas ao redor…

Não é fácil, nem um pouco...

Mas é compensador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário