segunda-feira, 25 de julho de 2016

7 ótimos motivos para soltar pum sem se preocupar. O número 3 é surpreendente! (Qual é o seu tipo de metabolismo?)


Poucos tópicos são mais desconfortáveis do que falar sobre soltar pum. A maioria das pessoas fica muito envergonhada quando isso acontece, avisando aos outros que eles logo irão sentir um cheiro desagradável. Mas esta é, obviamente, uma função normal do corpo que todos temos, e se você olhar bem, irá descobrir que é na verdade muito saudável para você. Não há nada do que se envergonhar em soltar gases. Na verdade, isso pode dar algumas importantes informações sobre o que está acontecendo no seu corpo:

1. Um sinal de alerta precoce

Não importa o que você faça, não há jeito de se livrar completamente dos gases. Porém, isso é bom porque o seu pum pode dizer muito sobre a sua saúde. Mesmo que você às vezes ache isso chato, você deve ser grato por eles porque eles são sinais precoces de vários problemas de saúde. Cheiros fortes, alta frequência, e/ou dor incomum quando solta pum podem ser sinais de doenças sérias. Se você estiver regularmente com estes sintomas, é melhor comunicar ao seu médico.

2. Eles reduzem o inchaço

Todos já passamos por isso: você engoliu uma gigantesca e deliciosa refeição e agora está sentado gordo e feliz em um canto. Mas você não está apenas se sentindo cinco vezes maior do que o seu tamanho normal, você realmente está cinco vezes maior do que o seu tamanho normal. Quando uma grande quantidade de comida tem que ser digerida ao mesmo tempo, o seu corpo armazena mais água e o seu intestino produz mais gases. Quando você soltar, o seu estômago vai se sentir muito melhor e vai ser mais fácil de abotoar o seu jeans.

3. O fedor é bom para você

Isso é certo: é saudável cheirar o seu próprio pum! Estudos mostram que existem substâncias em seus gases que te protegem de doenças. Isso acontece por causa do sulfato de hidrogênio que é a substância que dá aos gases aquele cheiro de "ovo podre". Em altas doses, esta substância química é venenosa, mas em doses baixas, ela pode proteger as suas células e prevenir infartos e derrames.

4. Ajudar a resolver as suas necessidades nutricionais

Todo mundo sabe a importância da nutrição, mas você sabia que os seus gases podem te dizer o que está faltando na sua dieta? Diferentes tipos de comida produzem diferentes tipos de gases, o que pode indicar se você está comendo muita ou pouca quantidade de algum alimento. Se você raramente tem gases, a sua dieta está provavelmente com falta de fibra. Boas fontes de fibra são os grãos integrais, vegetais verdes e lentilhas. Muita carne vermelha pode causar mau cheiro e pode ser indicativo de que você precisa dar um tempo nas carnes e nos hambúrgueres.

5. Puns são um sinal de bactéria saudável

Você está preparado para a verdade assustadora? Pessoas mais magras soltam mais puns e são mais felizes! Isso é porque pessoas que comem comidas mais saudáveis, frequentemente têm mais ingestão de fibras e comem mais frutas e vegetais que estimulam a digestão. Estas coisas dão às bactérias do seu intestino mais com o que trabalharem, dando ao seu trato intestinal mais prática, o que pode levar a uma maior produção de gases.

6. É saudável para os seus intestinos

Os seus pais já te disseram para "prender"? Não é muito saudável prender o pum sempre. De vez em quando não faz mal, mas se você prende sempre, sua atividade intestinal pode ser afetada, o que pode causar cólicas dolorosas. É muito melhor relaxar e soltar.

7. É uma sensação boa

Sejamos honestos: poucas coisas são tão boas como soltar um pum. Existe um motivo pelo qual é engraçado (nas circunstâncias certas) quando alguém solta um. Claro, você pode ficar envergonhado, mas se você está constantemente prendendo, você provavelmente vai se sentir muito mal. Então agora você não tem mais motivos para segurar - apenas deixe sair!

Que notícia boa! Você nunca mais vai se sentir culpado em soltar pum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário