sexta-feira, 29 de julho de 2016

Uma mulher para de usar sutiã por um tempo. Algumas semanas depois, ela não acredita em como os seus seios mudaram! (O Sagaz)


Quase todas as mulheres usam sutiã durante o dia, algumas até à noite. Você pode encontrá-los em vários modelos, cores e tamanhos. Mas você sabia que você não precisa do sutiã para deixar os seus seios mais volumosos e atraentes? O que muita gente não sabe, é que espremer os seios em um sutiã pode ter consequências negativas na aparência do seu busto, assim como em sua saúde. Se você puser o sutiã de lado neste minuto, vão começar a acontecer coisas que você provavelmente nem tenha noção.

1. O tamanho da sua taça aumenta

Não é brincadeira: se você parar de usar sutiã, você pode passar do tamanho P ao M depois de algum tempo. Você deve começar a usar mais o músculo do peito para que seus seios resistam à lei da gravidade. Claro, eles não vão ficar maiores de um dia para o outro, mas pode ser que eles fiquem mais empinados naturalmente, parecendo estar maiores.

2. Eles ficam com um formato mais bonito

Muitas mulheres acreditam que usar sutiã evita que seus seios fiquem caídos. No entanto, este nem sempre é o caso. Um estudo francês mostrou que não usar sutiã pode resultar em seios mais firmes.

3. Um busto mais saudável

Os sutiãs não são necessariamente ruins para os seus seios, lógico. Porém, no estudo citado anteriormente, foi demonstrado que o tamanho errado de sutiã pode causar muitos efeitos colaterais desagradáveis como desconforto e falta de ar. Deixando o sutiã de lado, o seu fluxo sanguíneo melhora e você acaba utilizando mais os seus músculos peitorais, além de ser mais higiênico, já que o suor que se acumula entre o sutiã e o seio, normalmente, forma um terreno propício para proliferação de bactérias. Evitando o sutiã, você também evita este problema.

4. Você vai se sentir melhor

Muitas mulheres amam aquela sensação quando, depois de um dia longo, elas podem finalmente chegar em casa e arrancar o sutiã, especialmente se ele estiver muito apertado e nada confortável. Agora, imagine poder aproveitar esta sensação em cada minuto, de cada hora, de cada dia. Só isso já é motivo suficiente para questionar qualquer necessidade do sutiã.

5. Problemas com o sono podem desaparecer

Se você usa o sutiã quando vai para a cama e tem problemas para pegar no sono ou dormir durante toda a noite, ele pode ser o x da questão. Um estudo mostrou que usar sutiã pode interferir nos padrões de sono, o que significa que as mulheres dormem menos. Isso deve, pelo menos, te deixar curiosa sobre tirar o sutiã para dormir, não?

6. Você poupa dinheiro

Um sutiã estiloso que fica muito bem no corpo custa por volta de 100 reais. Claro, existem modelos mais baratos por aí, mas a qualidade nunca é boa, e você normalmente acaba tendo que comprar outro pouco tempo depois. Com o dinheiro que você gasta em sutiãs, você poderia investir em algo que realmente precise ou queira.

7. Melhora a sua circulação sanguínea

Você já pensou no que o elástico apertado do sutiã faz com o seu corpo? Quando ele toca a pele, seus vasos sanguíneos são beliscados e o sangue não flui normalmente. Isso pode causar um impacto negativo no seu bem estar geral, te deixando fatigada e letárgica. Se você se livrar do sutiã, você deve notar quer ficou mais disposta e alerta.

Existem casos em que um bom (e específico) sutiã é recomendado, como no casos de prática de esportes, ou se você tem um tamanho de busto particularmente grande. Fora isso, estas 7 vantagens devem te fazer reconsiderar o uso frequente (ou diário) do sutiã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário