segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Aventura sem fronteiras - Fabricio Pellegrino


O casal Max Fercondini e Amanda Richter revela os bastidores do tour de 180 dias que fez por seis países da América do Sul a bordo de um motor-home

Jornalismo, reality e aventura. Eis a combinação do América do Sul Sobre Rodas, quadro que tem no comando Max Fercondini, 30 anos, e Amanda Richter, 26, dentro do programa Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg, 48, aos sábados, a partir das 7h, na Globo.  Para as gravações, realizadas durante 180 dias entre janeiro e junho deste ano, o casal de atores percorreu sozinho, a bordo de um motor-home, 21 mil quilômetros distribuídos por seis países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. O resultado da expedição, que inclui passagens por geleiras, vulcões, desertos, lagos e ilhas, foi compilado em dez episódios, que começaram a ser exibidos há uma semana. "Assim como o Nas Asas do Brasil (quadro exibido no mesmo programa, em 2015, em que Max e Amanda, em um monomotor pilotado por ele, voaram pelos quatro extremos do Brasil), apresentamos a ideia à Globo, pois tínhamos vontade de seguir com esse tipo de atração", revela o ator. A dupla, dona da Amax Filmes, que produziu o quadro, acumulou funções. Mas foi responsável pela edição e roteiro final. Já Amanda, formada em Cinema, assumiu as pesquisas e as pautas.

Descobertas e surpresas

"A gente viveu seis anos em seis meses. Todos os dias estávamos em lugares novos e com pessoas diferentes", conta a atriz. Entre os momentos marcantes está a escalada de um dos vulcões mais ativos da América do Sul, o Vilarrica (Chile). "A subida foi muito difícil, pois carregávamos equipamentos e drones para filmar tudo. No fim do dia estávamos acabados", entrega Max. Na Patagônia (Argentina), eles escavaram um dinossauro, em Machu Pichu (Peru) foram a Andanes Orientales, um ponto turístico ainda fechado ao público em que era possível visitar fontes naturais de água, e em Medelin (Colômbia) se hospedaram no topo de uma montanha. Algum perrengue? "Sentimos um pouco de medo quando, depois de dirigir por horas, estacionávamos em postos de gasolina para dormir. Alguns deles eram macabros, sem iluminação... Nesses dias, não conseguia dormir direito nem relaxar", conta Amanda.

Amor fortalecido

A convivência tão próxima durante a viagem consolidou os laços do casal, junto há oito anos. "Tínhamos um objetivo comum muito forte: realizar essa viagem. Se nosso relacionamento não fosse bom, não conseguiríamos fazer o trabalho", confessa a atriz. "Eu e a Amanda fortalecemos ainda mais a nossa relação. Ela é superparceira e uma pessoa superpositiva", reafirma o galã.

Próxima "viagem"

No momento, Max, longe das novelas desde a global Flor do Caribe (2013), e Amanda, sem atuar desde a série Meu Amigo Encosto (2014), do canal Viva, estão focados na produção do livro que contará os detalhes do tour pela América do Sul. "A obra terá detalhes que ficaram fora da edição para a TV, além de fotos inéditas, histórias de bastidores e dicas de viagens", explica o ator. Para tanto, iniciaram uma campanha de financiamento coletivo, antecipando a venda da obra pela internet (www.americadosulsobrerodas.com.br).




(texto publicado na revista Contigo edição 2137 - 5 de setembro de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário