domingo, 1 de abril de 2012

Diário de vida - Nascidos em 1º de abril

Tive um aluno, Marcelo,  com quem mantenho contato até hoje através do quase esquecido Orkut e no Facebook. Ele foi o único aluno que estudou italiano e francês comigo. Quando nos conhecemos ele me disse que gostava mais do francês, mas se dedicou muito ao italiano também. Era muito aplicado e fazia sempre a lição de casa. O curso completo durou 3 anos, mas no último semestre ele se mudou para o Guarujá e no intuito de fazê-lo vir só uma vez por semana para Cotia, combinei com os outros alunos e conseguimos concentrar as aulas dos dois idiomas na sexta-feira.

Como ele pretendia dar aulas um dia pedi que explicasse um ponto gramatical para um outro grupo que na maior parte era formada por freiras. Foi muito divertido. O que era interessante é que ele dava aulas imitando o meu modo de falar e até de fazer gestos.

O Mirko conheci através dos "finados" ICQ e "Comic Chat" e quando fui fazer um curso em Florença aproveitei para conhecê-lo. Namoramos por um  tempo, mas por causa da distância e diferenças no modo de pensar, decidimos não continuar o relacionamento.

Quando descobri que o Mirko tinha nascido no dia 1º de abril (pesce d'aprile) logo contei para o Marcelo. Pelo que conheço dos dois, não são nada parecidos no modo de pensar. Geralmente os nativos do signo de Áries são explosivos e não deixam passar nada. Isso se aplica ao Marcelo, mas ao Mirko, não, tanto é que ele tinha problemas no estômago. E nenhum dos dois gosta de mentiras, são até intransigentes em relação a isso.

A respeito do Mirko, gostaria de aproveitar para fazer uma homenagem à Marisa, sua mãe, que faleceu em 2010. Estive na casa deles 3 vezes e ela sempre me tratou como filha. Pelo fato de tê-lo conhecido pela Internet, foi surpreendente a mãe dele me hospedar em sua casa sem nunca ter me visto antes. Além da Marisa, os gatos também me receberam muito bem.

Parabéns aos dois pelo aniversário!!!!

Um abração

Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz em saber que sou bem lembrado por você. Eu sou o seu Guru e você é o meu mestre, prefiro chama-la assim de maneira masculina, mas com intuito feminino, pois mestra me lembra chave e não gosto da maneira do povo em tornar as palavras pro lado feminino, pois pra mim o que importa é o respeito e o amor pelas pessoas e não o cargo, tipo chefe = chefa e presidente = presidenta... Só no Brasil mesmo. Basta colocar o Sra. na frente do cargo. Então a Sra Furukawa é a minha tão amada mestre. Valeu. Beijos

    ResponderExcluir