sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A vida é feita de escolhas


Achei o seguinte texto que li no Facebook  muito interessante e por isso decidi postá-lo aqui. Todos nós deveríamos seguir o exemplo do Luis.

Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer. Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:
"Ah.. Se melhorar, estraga".

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.

Ele era um motivador nato.  Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:

"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo.  Como faz isso?"

Ele me respondeu:

 "A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo:   Luis, você tem duas escolhas hoje.   Pode ficar de bom humor ou de mau humor.  Eu escolho ficar de bom humor.  Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.   Eu escolho aprender algo.   Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida."

"Certo, mas não é fácil" - argumentei.

"É fácil sim", disse-me Luis. "A vida é feita de escolhas.   Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.   Você escolhe como reagir às situações.   Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.  É sua a escolha de como viver sua vida." 
Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.

Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.   Foi rendido por assaltantes.   Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.  Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.  Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital. Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.  
Encontrei Luis mais ou menos por acaso. Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
"Se melhorar, estraga".

Contou-me o que havia acontecido perguntando:   "Quer ver minhas cicatrizes?"

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.
"A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás", respondeu.   "Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer.  Escolhi viver!"

  "Você não estava com medo?",  perguntei.
"Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom. Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: 'Esse aí já era'. Decidi então que tinha que fazer algo.

"O que fez?",  perguntei.  

"Bem... Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.   Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   Eu respondi: 'sim'. Todos pararam para ouvir a minha resposta.   Tomei fôlego e gritei: 'Sou alérgico a balas'! 

Entre risadas lhes disse:  Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto".

Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.

Afinal de contas,  "ATITUDE É TUDO".

Agora você tem duas opções:

Ler esta mensagem e guardá-la em alguma pasta ou transmiti-la aos seus amigos para que possam tirar conclusões e repassá-la a outras pessoas.

EU PARTICULARMENTE ESCOLHI POSTÁ-LA AQUI NO BLOG

TENHA UM EXCELENTE DIA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário