quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Diário de vida: Conversando com a seringueira


Apesar da correria com o trabalho e os cuidados com a minha mãe, o meu foco continua sendo o processo de autoconhecimento. E percebi que o meu canal de compreensão é a leitura, mais do que através de áudio e vídeo. Descobri o escritor espírita Marcel Benedeti, gosto das obras do Dalai Lama e como sempre me interessei pelo tema comportamento, gosto muito dos livros da Cristina Cairo. Participei de uma sua palestra no primeiro semestre, mas decidi não fazer o curso de 4 meses no segundo, mas a Cristal o está frequentando e está me passando algumas dicas e uma que adotei foi tomar o suco de clorofila em jejum todas as manhãs. Estou realmente sentindo que o organismo está sendo limpo. Outra tarefa interessante é o de "conversar" com uma seringueira fêmea (a mãe terra) ou falsa seringueira como é conhecida. Primeiro fomos ao Parque da Água Branca, depois ao Parque da Aclimação, mas só a Cristal estabeleceu um contato com a árvore. Ontem tivemos que ir à Faculdade de Medicina na Av. Dr. Arnaldo e ficamos muito contentes ao descobrirmos várias seringueiras e algumas fáceis de escalar. Quando voltamos para a USP nos demos conta que lá também havia vários exemplares e hoje me aventurei a "conversar" com uma delas. Não consegui fazer uma conexão, mas acho que isso aconteceu porque foi a primeira aproximação. Vou tentar outras vezes, ainda mais pela facilidade. Entrar em contato com a natureza é realmente muito legal. Descobrimos que há uma seringueira enorme bem em frente à filial do Butantã.
A seringueira que fica perto da escola


Vejam como é grande a seringueira!!!!


O primeiro contato com a seringueira na USP




Até uma leoa pode "conversar" com a árvore!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário