domingo, 12 de agosto de 2012

Diário de vida - Domingo no parque

Hoje o dia foi todo dedicado ao lazer. Uma das coisas que decidi fazer foi me proporcionar pequenos prazeres em meio às obrigações do dia-a-dia. Na sexta-feira, por exemplo, ao acompanhar a minha mãe à nutricionista "aproveitei" para dar uma passada em uma loja de pedras. À tarde ao buscar o resultado de um exame, "aproveitei" para dar um passeio pela Av. Faria Lima. E acabei fazendo uma visita ao Museu da Casa Brasileira pela primeira vez. E ao entrar nas várias galerias ao longo dessa avenida descobri uma loja que vende cosméticos com desconto.

A minha amiga Cristal estava planejando desde a semana passada em sairmos juntas no domingo com a Ieda e a Aninha e para falar a verdade se tivesse dado a resposta ontem não teria aceitado o convite por causa da dor nas pernas devido à caminhada, mas hoje de manhã já estava bem descansada e decidi sair com elas. Como só iríamos nos encontrar à tarde, sai de casa logo após o almoço e fui à Liberdade fazer algumas compras, inclusive algumas pedras e depois fui de ônibus para a casa da Cristal. Fizemos um passeio pelo Parque da Água Branca e quando a Ieda chegou nos sentamos em um banquinho e ficamos batendo um longo papo e o assunto logicamente girou em torno de temas de autoconhecimento. Foi a primeira vez que fui lá e pretendo repetir o passeio. Há muitos animais no parque: galos, galinhas, patos, gansos, pavões e gatos. A meu pedido fomos nos sentar em um banquinho e depois de algun minutos  um franguinho se acomodou no encosto do meu lado e ficou o tempo todo lá. Na hora em que nos levantamos para ir embora passou um gato preto e brincamos um pouco com ele. Aliás, hoje conheci o Neném, o gato da Cristal que é uma graça. No que fui fazer cafuné nele começou a ronronar e fiquei com ele no colo por um tempo. Muito tranquilo e fofo!!!

Para terminar a noite à la São Francisco, assim que desci do ônibus uma cachorrinha chamada Brigitte toda branquinha se aproximou para me cheirar e pulou em mim. O dono a segurou para que ela não viesse atrás de mim quando atravessei a avenida.

Com Cristal e Ieda no Parque da Água Branca


Com a minha nova amiguinha


A minha nova amiguinha que ficou o tempo todo nos fazendo companhia


Esse é o Neném da Cristal





Nenhum comentário:

Postar um comentário