Eu tinha combinado de ir com o prof. Marcos e havíamos convidado todos os alunos, mas nos desencontramos. Acabei visitando a exposição com a Renate Hoster, aluna do Inter 1. Conversamos o tempo todo em italiano e como geralmente acontece acabei dando uma aula apesar de não ser professora de história da arte (mas o Renascimento é a minha época preferida e por isso estudei muito esse período por conta própria).
Começamos pelo 4º andar, a sala dedicada a Florença, depois descemos para o 3º andar, a de Roma e depois para o 2º que abriga obras de várias cidades: Ferrara, Veneza, Urbino e Milão. No subsolo assistimos a um vídeo falando sobre as obras expostas.
Fizemos a visita em aproximadamente duas horas e depois nos despedimos. Acabei indo à Liberdade para fazer algumas compras antes de voltar para casa aproveitando a ida ao centro e para não perder o costume dei uma passada no Sebo do Messias onde peguei algumas revistas e um livro de autoconhecimento, o meu assunto predileto atualmente além do italiano. Depois fui à Casa Bueno onde comprei alguns produtos japoneses e como ainda era cedo decidi ligar para o João para saber se ele pretendia buscar a reserva no Messias. Ele acabou vindo e ficou mais do que feliz com a compra: 3 volumes encadernados sobre o Titanic. E para completar ele finalmente conseguiu adquirir o livro de James Cameron sobre o Titanic, mas o da ficção.
Acabei fazendo uma bela "viagem à Itália" mais uma vez hoje.

Nenhum comentário:
Postar um comentário