quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Gato sumido há 1 ano reaparece a 700 quilômetros de distância


Um gato que desapareceu em outubro do ano passado, foi encontrado a 724 quilômetros de casa. O bichano é de Londres, capital da Inglaterra e apareceu na Escócia.

Pablo, de nove anos, vai poder voltar ao seu antigo lar graças a um microchip, que permitiu sua identificação numa clínica veterinária escocesa. O animal chamou a atenção depois de ter entrado em uma agência bancária, em Rosyth, na Escócia, para tirar uma soneca em uma das poltronas. De lá ele foi levado para uma instituição de proteção a gatos, a Cats Protection UK, e os veterinários descobriram que o felino tinha feito uma longa viagem.

"Ele vivia pernoitando no banco, depois de ter aprendido a abrir as portas automáticas. O pessoa de lá veio trazê-lo e eu vi que tinha um 'microchip'. Quando vi que a residência e o número de telefone eram de Londres, pensei que talvez os donos tivessem se mudado, mas quando liguei, descobri que continuavam morando na Inglaterra", contou Doreen King, da clínica que identificou o animal.

"Os donos pensavam que ele estava morto. Pelo telefone, perguntei [à dona] se tinha um gato cinzento riscado chamado Pablo e que ele estava comigo. Ela perguntou de onde estávamos ligando e só a ouvi gritar para o marido dizendo: 'encontraram o Pablo e ele está na Escócia'", recordou King.

De acordo com a escocesa, o animal deve ter saltado em um caminhão, o que explicaria o fato de ter reaparecido tão longe. Para alegria dos donos, o bichano passa bem: para a dona do gato, Kate Partridge, de 59 anos, e o resto da família, a notícia trouxe enorme alegria.

"Estamos radiantes com a possibilidade de tê-lo de volta, embora saibamos que vai ser difícil mantê-lo dentro de casa", confessou a mulher, que adotou Pablo há cerca de 8 anos.

Agora a equipe da Cats Protection está procurando uma forma de mandar o gato pra casa e planeja um voo que o leve da Escócia até a Inglaterra.



(texto publicado na revista Leve & Leia de dezembro de 2013)










Nenhum comentário:

Postar um comentário