quinta-feira, 22 de outubro de 2015

7 truques para dizer adeus aos maus odores do sapato (Melhor com Saúde)


Uma higiene correta é fundamental para evitar que nosso sapato fique com mau cheiro. Além de estarmos sempre com os pés limpos, devemos também limpar com frequência os sapatos e arejá-los para evitar que acumulem odores

Os maus odores nos sapatos são um problema muito comum, que costuma aparecer quando a pessoa não tem uma higiene adequada nos pés, ou leva um estilo de vida agitado que acaba causando um excesso de suor nas extremidades inferiores.

Os pés são uma das áreas do corpo que mais produzem suor, e também costumam ser uma região propícia para a proliferação de determinadas bactérias, responsáveis por estes odores desagradáveis.

Aqueles que apresentam este problema com frequência costumam ter dificuldades sociais e problemas de autoestima devido à rejeição que isso implica.

Felizmente, na atualidade existem muitos remédios para evitar e combater esta condição, incluindo aqueles odores que ficam impregnados nos sapatos.

Ainda que no mercado existam centenas de produtos para enfrentar este problema,hoje queremos compartilhar sete excelentes truques naturais que podem se converter na melhor solução para o odor nos pés. Conheça-os a seguir.

Casca de cítricos para combater maus odores do sapato

Quem não gosta do delicioso aroma dos cítricos? Este cheiro forte que tanto nos atrai é uma boa solução para neutralizar os maus odores que ficam impregnados nos sapatos.

Pegue cascas de limão, laranja ou toranja e introduza-as dentro do sapato que estiver com mau cheiro. Você deve deixar que elas atuem durante toda a noite para que tenham tempo suficiente de neutralizá-lo.

Óleo essencial de melaleuca

Dentro da categoria de óleos essenciais com propriedades antissépticas e antibacterianas destaca-se o óleo de melaleuca, também conhecido como árvore do chá.

Este ingrediente é aconselhado para combater fungos e bactérias, e por seu agradável aroma também pode ser útil na eliminação de maus odores.

Acrescentes duas ou três gotas dentro do sapato e deixe-as agindo durante toda a noite para que possa eliminar as bactérias.

Lavanda

Esta planta famosa por seu agradável aroma e também por sua ação ligeiramente antibacteriana também pode combater os micro-organismos que dão origem aos maus odores.

Introduza algumas flores da planta dentro do sapato ou, se for possível, aplique algumas gotas desse óleo essencial.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos ingredientes mais eficientes para desodorizar e evitar a produção excessiva de suor.

Acrescente um pouco deste pó branco aos seus sapatos e deixe agir para que as suas propriedades antibacterianas atuem de forma eficaz contra os maus odores.

Areia para gatos

Temos certeza de que este truque nunca havia passado pela sua cabeça. Esta areia que você utiliza para o seu gato também tem o poder de absorver os maus odores do seu sapato.

Preencha um par de meias com a areia e introduza cada um deles em um dos sapatos que está com mau cheiro. No dia seguinte, coloque-os no sol para terminar a tarefa.

Trocar as solas

Uma solução rápida e eficaz para dizer adeus ao odor fétido dos sapatos é trocar de forma regular a sua sola.

Geralmente, esta é a parte que absorve todo o suor e todas as bactérias que desencadeiam esta condição.

Técnica de congelamento

Alguma vez você já colocou os seus sapatos no congelador? Parece uma loucura, mas a verdade é que isso pode ser muito útil.

Faz um tempo que comentamos que se pode aumentar até dois tamanhos do sapato introduzindo-os com bolsas de água dentro do congelador.

Pois bem, este truque também é aplicável para acabar com os maus odores. Basta deixar os sapatos no congelador durante toda a noite e na manhã seguinte deixá-los secando ao sol.

O que fazer para ter uma higiene correta dos sapatos?

A higiene é o pilar fundamental para que os maus odores não estraguem este sapato que você tanto gosta de usar.

Para fazer isso, fique atento às seguintes recomendações:

Evite usar o mesmo sapato todos os dias. Isso não é bom para a saúde e também não ajuda os seus pés. A falta de ventilação cria um ambiente ideal para fungos e bactérias, o que gera ressecamento, dor e maus odores.

Deixe que os sapatos peguem ar. Quando chegar em casa, coloque seu sapato em um lugar onde ele possa receber uma brisa fresca.

Lave os sapatos com regularidade. Mantenha-os limpos utilizando o mesmo sabão em pó com o qual você lava roupas e deixe-os secando diretamente no sol.

Utilize um antitranspirante. Se você tiver problemas com o suor excessivo, o melhor a fazer é utilizar um desodorante antitranspirante todos os dias para evitar os maus odores.

E lembre-se: se nada funcionar, consulte o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário