sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Diário de vida da Rosinha


Bom, gente, a minha filha tem um diário, o Hachiko também e até o Neném, o gato da Cristal, agora então chegou a minha vez.

Na verdade, escrever é com a minha filha, mas vou tentar. 

Nasci no Japão, mais precisamente em Fukuoka e aos 5 anos imigrei com meus pais e irmãos para o Brasil. Trabalhamos em vários lugares até chegarmos a Campos do Jordão, cidade na qual me casei. Alguns anos depois nos mudamos para São Paulo onde vivo até hoje.

Bom, ontem ouvi uma notícia a respeito dos vendedores no Brás que não puderam trabalhar e decidiram se manifestar impedindo as lojas de abrirem.

Isso me fez lembrar de uma vez que fui com minha filha ao centro da cidade porque precisava ir ao Poupatempo e decidimos tomar um lanche em um bar  na 25 de março, outro local com uma grande presença de vendedores de rua. Fui roubada ao sair do local. Fomos ao Poupatempo, já pensando nas providências para tirar segunda via dos documentos. Acho que é por isso que a minha filha já não gosta muito de ir ao centro, apesar de ser a sua "cidade natal". 

Lógico que é chato ser roubada, mas o incrível é que uma moça ligou para casa dizendo que tinha achado a carteira. Decidi fazer brigadeiros e levar para ela. A minha filha foi comigo e nos encontramos com a moça em frente ao Mosteiro de São Bento. Estava tudo na carteira, menos o dinheiro, é claro!!!

Agradeci o fato de ter recuperado os documentos!!! Legal, não ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário