segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Gata avisa quando tutor terá convulsão (ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais)



A gatinha Blake vivia, ou melhor dizendo, sobrevivia na casa de uma acumuladora de animais no Texas (EUA). Tinha cinco meses e foi resgatada em estado muito debilitado quando a própria tutora pediu ajuda à Humane Society of North Texas (HSNT). Passou por uma bateria de exames e tratamentos antes de ir para adoção e, quando esse momento chegou, lá estava Glen Schallman à procura de um gato que pudesse lhe fazer companhia. Até aí parecia só mais uma história de adoção, mas tornou-se uma história de “dupla salvação”.

Glen é portador de algumas doenças cerebrais e sofre convulsões com frequência. Quando ele tem convulsão enquanto dorme pode morrer, mas Blake tem salvado a vida de Glen acordando-o instantes antes desses momentos. Ela o cutuca ou morde seus dedos a fim de fazê-lo acordar e assim Glen pode evitar o pior. Fascinado com a habilidade de Blake e muito agradecido por sua ajuda, Glen começou a contar sua história com a gatinha nos hospitais onde presta serviço como voluntário. Rapidamente foi alvo da mídia. Saiu em jornais e foi convidado para ir com Blake em programas de TV como nesse em que diz que a gatinha tem salvado sua vida.

Glen mora em Fort Worth e em seu Facebook posta várias fotos de Blake. Ele conta que escolheu a gatinha preta, que na época tinha cinco meses de idade, porque ela foi a única que ao vê-lo, ficou agitada, miando sem parar, pulando e tentando sair da gaiola. Quando Glen a pegou no colo ela o lambeu na testa e ele pôde ouvir seu ronronado. Foi esse “contato imediato” de carinho que fez Glen adotar Blake. Em seu Facebook chovem comentários de pessoas falando que acham que os dois estavam predestinados um para o outro.

E assim Glen segue sua vida contando com a ajuda de Blake que virou uma “princesinha do lar”, se esparramando por toda parte e servindo de exemplo para que outras pessoas adotem gatos de abrigos. Vale lembrar que a habilidade de perceber convulsões não é apenas de Blake. Vários gatos já demonstraram essa capacidade. Eles também podem pressentir terremotos segundo alguns estudos. Cães também podem pressentir ataques cardíacos e convulsões. Conheçam melhor a vida de Glen e Blake no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário