domingo, 21 de fevereiro de 2016

Melhor momento para troca do carro


Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, comprar um carro é o 3º maior sonho de consumo dos brasileiros, perdendo apenas para viagens nacionais e internacionais.

Começo, meio e fim. Afinal, qual a melhor época para a realização desse sonho? Antes de responder a essa pergunta, é preciso considerar que o cenário atual do País com aumento da inflação, taxas de juros e a constante subida do dólar são alguns pontos importantes antes de começar a realizar o sonho da compra ou mesmo a troca por um mais novo.

A economia atual favorece apenas quem possui uma reserva financeira ou que possa fazer a compra à vista sem comprometer o orçamento.

Caso deseje realizar a compra ou troca, o segundo semestre é um período onde o consumidor pode conseguir melhores descontos. É entre setembro e dezembro que os lançamentos do ano seguinte chegam no mercado e o estoque do ano corrente entram em promoção. Este ano, como os pátios estão lotados, a chance de conseguir uma boa negociação é grande.

Muitas montadoras e concessionárias oferecem descontos e até pagamento de IPVA, mas cuidado com as propagandas e promoções como taxas de juros zero, carro completo pelo valor de um modelo mais simples, IPVA do ano pago. Elas induzem o consumidor a comprar sem ter condições financeiras com a falsa ilusão de realizar um bom negócio. As taxas de juros zero podem estar embutidas no valor do carro.

De outubro até o fim do ano entra em campo o 13º, uma ajuda na aquisição. O fim de mês também é uma boa época de compra. Nesse período, os vendedores precisam atingir as metas e estão abertos à uma boa pechincha.

Antes da escolha do seu novo ou usado, pesquise os preços do seguro, revisões e peças de reposição, principalmente se a opção for um importado.


(texto publicado na revista Viva! Bonfiglioli nº 08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário