terça-feira, 22 de março de 2016

11 coisas em que as pessoas poderosas jamais pensam (O Segredo)


As pessoas poderosas pensam de maneira saudável, convidando a inspiração.

Da hora em que acordam até a hora de dormir, elas estão criando pensamentos que trazem as melhores possibilidades.

Confira esta lista de coisas nas quais as pessoas poderosas jamais pensam – para que você seja cada vez mais poderoso:

1. “Em quem posso colocar a culpa?”

Pessoas poderosas não pensam nos erros alheios. Elas procuram uma vida cheia de oportunidades que elas mesmas criam. Essa abordagem lhes permite ir além dos fracassos e as transforma numa força para que todas as pessoas à sua volta alcancem seu potencial máximo.

2. “Serei feliz quando [insira algo futuro].”

Já percebeu esse tipo de pensamento? Ele inclui coisas como “… quando este projeto for concluído”, ou “… quando conseguir aquele emprego dos sonhos”, ou “… quando me aposentar”. Pessoas poderosas sabem que alcançar grandes objetivos não significa felicidade eterna. Elas não apostam a felicidade em um objetivo, mas sim mantém o seguinte pensamento: “Estou feliz agora por [insira a razão]”. Elas sabem que todo dia é um novo dia para conectar-se, compartilhar e inovar de maneiras jamais vistas.

3. “Não fico bravo; fico em paz.”

As pessoas poderosas não trabalham com vingança, pois sabem que isso leva a uma vida fracassada. Elas podem ficar chateadas e frustradas às vezes, mas não desperdiçam energia pensando em maneiras de machucar os outros. Em vez disso, enchem suas cabeças com razões para construir pontes e jeitos de tirar o melhor das pessoas, incluindo aquelas que as incomodam. As palavras-chave são “Vou doar”. Por esse motivo, elas são amadas.

4. “Sou assim mesmo.”

Essa é a areia movediça da vida: acreditar que a mudança é impossível por causa de criação, circunstâncias ou erros do passado. Pessoas poderosas eliminam esse tipo de pensamento com uma verdade poderosa: “Sou [insira uma nova definição]”. Elas dizem para si mesmas: “Sou confiante”, “Sou caridoso”, “Sou corajoso” e se transformam nesse tipo de pessoa, mesmo que isso não fosse inteiramente verdade ontem. Elas definem o futuro o sendo hoje.

5. “Estou sempre certo.”

Pessoas poderosas reconhecem que ser o mais inteligente de uma sala não é mais o mesmo de antigamente. No passado, isso impressionava, mas hoje só incomoda. Google e Siri são os gurus da informação, mas ninguém quer estar com eles em ocasiões sociais. As pessoas poderosas estão sempre aprendendo, não têm medo de admitir sua ignorância e sempre se interessam pelos outros.

6. “Por que eu?”

Pessoas poderosas baixam o volume do “eu” e aumentam o do “nós”. Elas imaginam constantemente como podem ser úteis para os outros. Elas ativam o poder do altruísmo acomodando seus objetivos: fazem do servir aos outros parte integral de seus sonhos.

7. “Não sou criativo.”

Você não vê pessoas poderosas menosprezando sua própria criatividade. Como Steve Jobs, elas acreditam que “criatividade é só conectar as coisas”. E elas fazem conexões o tempo todo, de maneiras práticas e inspiradoras.

8. “Não sou bom o suficiente.”

Esse pensamento é mortal – e pode surgir quando aquela promoção não vem, quando o negócio não decola ou quando um relacionamento vai mal. As pessoas poderosas acabam com essa mentira dizendo o seguinte: “Sou mais que suficiente”. Elas sabem que não precisam de conquistas para se sentir bem. Elas se conectam com um propósito de vida que as ajuda a levantar da cama todos os dias e as faz sonhar à noite.

9. “Não quero causar.”

Pessoas poderosas não estão nem aí com o status quo. Elas sempre pensam em maneiras de causar rupturas a fim de melhorar as coisas. Elas não pensam em proteger o que é popular. Em vez disso, pensam em desenvolver algo diferente, perguntando: “Por que não?”

10. “Mesmo que eu não faça, espero que façam.”

Você nunca vai encontrar pessoas poderosas hipócritas. Elas nunca pedem para os outros algo que não fariam elas mesmas. Isso representa uma característica única da liderança.
11. “Não tenho tempo para [insira uma atividade importante].”

Pessoas poderosas não limitam seus poderes ao que mais importa. Elas se concentram mais em inovar que em gerenciar o tempo, sabendo que fé, família, forma física e amigos estão acima de todo o resto.


Publicado em: Brasil Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário