quarta-feira, 16 de março de 2016

Sucos naturais para desintoxicar os rins (Melhor com Saúde)


Se começarmos o dia com um destes sucos iremos eliminar o excesso de líquidos e teremos mais energia. Não se esqueça de que aplicar calor sobre seus rins irá aumentar o seu bem-estar.

Para desfrutarmos de uma boa saúde, temos que prestar atenção em todos os nossos órgãos e, algumas vezes, ingerir alimentos ou suplementos que nos ajudem a limpá-los, especialmente depois dos excessos das festas de réveillon.

Neste artigo, vamos explicar porque é tão importante purificar os rins e qual é a maneira adequada para fazê-lo tomando sucos naturais de frutas e hortaliças, que, além de serem muito benéficos, surpreendem pelo seu delicioso sabor.

Por que devemos desintoxicar os rins?

Os rins são órgãos que se encarregam de limpar o sangue de substâncias potencialmente nocivas por meio da urina e de regular os líquidos do corpo, entre outras funções. São órgãos vitais, ou seja, imprescindíveis para a vida, e por isso devemos cuidá-los e mantê-los equilibrados com uma alimentação saudável e, especificamente, com purificações à base de alimentos e suplementos que nos ajudem com uma limpeza mais profunda.

Os sucos naturais

Os sucos naturais são uma forma saudável e simples de obter uma grande quantidade de nutrientes em pouca quantidade.

É recomendável começar o dia com um destes sucos para notar em uma semana a diferença. Você se sentirá mais ágil porque vai eliminar o excesso de líquidos, terá mais energia e vitalidade e o método ainda ajudará a aliviar ou prevenir todo tipo de doenças renais.

Você pode escolher um deles ou ir alternando e combinando as receitas.

Suco de maçã e aipo

O aipo é um dos vegetais mais diuréticos que há, e graças ao seu delicado sabor, e apesar de estarmos indicando-o nesta receita, o certo é que podemos incluí-lo em qualquer suco. Neste caso, o misturamos com a maça, não só porque assim ficará mais doce, mas sim porque é uma das frutas mais completas que podemos combinar com qualquer alimento e, além disso, nos ajuda a aliviar as doenças renais.

Ingredientes:

Um caule de aipo verde e fresco, incluindo as folhas
3 maçãs (se forem orgânicas pode usar com a casca)
Opcionalmente podemos adicionar umas folhas de menta fresca.

Suco de alface e erva-doce

Esta surpreendente combinação esconde um sabor delicioso e muitas propriedades, além de nos oferecer uma forma diferente de comer alface, especialmente para quem não a digere bem.

A alface possui grandes propriedades diuréticas, mas também nos ajuda a regular o sistema nervoso, por isso é um suco ideal para tomar à tarde ou à noite.

A erva-doce, com seu sabor tão especial, propiciará um toque doce e nos ajudará a eliminar mais líquidos. 

Ingredientes:

5 folhas de alface verde ou escura bem lavada
Um pedaço de raiz de erva-doce fresca
Uma colher de mel

Suco de tomate, cebola e água de mar

A cebola é um dos alimentos mais benéficos para nossos rins. Neste caso a combinaremos com o tomate, uma hortaliça muito rica em potássio, e vamos condimentá-la com água de mar. A água de mar funciona como um suplemento natural muito equilibrado.

Ainda que seja salgada, o certo é que contém todos os minerais que nosso organismo necessita em proporção ideal, e além disso, a água de mar é uma reguladora dos líquidos de nosso corpo, já que ajuda nossos rins a eliminar mais líquidos.

Ingredientes:

4 tomates bem maduros
Meia cebola
1 colher de azeite de oliva extra virgem
4 colheres de sopa de água de mar

Outros conselhos

Os rins são, junto com o fígado, os únicos órgãos que se beneficiam muito com a aplicação direta de calor, já que tendem a se esfriar. Além disso, os rins estão bastante relacionados com nossos níveis de energia, e aplicar calor vai aumentar nosso bem-estar e vitalidade.

Podemos aquecê-los durante meia hora por dia, usando uma almofada elétrica, uma bolsa de água quente, moxas, fazendo massagem ou cobrindo bem todo o local com lã natural.

Este conselho é especialmente para as épocas frias.

Além disso, também devemos tentar evitar tudo aquilo que prejudica os rins:

Leite e derivados lácteos
Açúcar branco
Sal
Algumas medicações

A proteína deve ser limitada, sobretudo a de origem animal, já que sobrecarrega os rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário