segunda-feira, 21 de março de 2016

7 coisas na sua casa que podem estar te estressando e que você deveria mudar (Mar Perfeito)

Se o estresse faz você comer demais, ficar acordado à noite, roer suas unhas até chegar no sabugo e atacar a geladeira atrás das comidas mais gordurosas e doces possíveis, precisa saber: tem algumas coisas na sua casa que são cientificamente comprovadas por adicionar mais ansiedade à sua vida. Está na hora de se livrar delas, de uma vez por todas.

O que pode contribuir para seu estresse

1. Sua desorganização

De acordo com pesquisadores da UCLA, nos Estados Unidos, há uma ligação entre altos níveis de cortisol (hormônio do estresse) e mulheres que possuem casas com uma “alta densidade de objetos domésticos.” Isso significa que as pilhas de papéis, pilhas de brinquedos, ou até mesmo uma pia cheia de pratos sujos são estressores graves.

Troque a televisão barulhenta por uma música relaxante

2. O televisor barulhento

Você tem o hábito de ligar a televisão assim que chega em casa? Talvez seja hora de repensar o hábito imediatamente, porque aparentemente o excesso de ruído faz com que o estresse aumente – sem mencionar que também faz suas tarefas diárias mais desafiadoras. Assim, só ligue a televisão, quando for a hora da transmissão de algo que você realmente quer assistir.

3. Seu armário de arquivos

Ou melhor, seus papéis financeiros. De acordo com uma instituição norte-americana, 75% dos americanos dizem que as finanças são uma fonte significativa de estresse em sua vida. Enquanto é impossível negligenciar suas contas e responsabilidades, tente restringir esses estressores a uma sala dedicada, como um escritório.

4. Os seus colegas de casa

É inevitável: se você vive com pessoas, você é obrigada a entrar em pequenas divergências de vez em quando, seja seu marido ou as crianças. E, desde que o conflito e a argumentação são os principais fatores de estresse, certifique-se de ter algum tempo para si mesma.

5. Os espelhos

Eles podem não ser a melhor escolha de decoração para sua casa. De acordo com relatório divulgado por pesquisadores do Instituto de Psiquiatria de Londres, um estudo de 50 pessoas revelou que se olhar no espelho, eventualmente, os salientou sobre sua aparência.

6. Seu trabalho

Trazer trabalho para casa pode parecer um grande compromisso, mas não se deixe enganar por esta lógica. Sabemos que é um equilíbrio difícil, mas talvez ficar até mais tarde no trabalho uma noite por semana (em vez de trabalhar de casa por um curto período de tempo a cada noite) seja o melhor caminho a percorrer.

7. Sua cama desfeita

Organização é a chave para lidar com os problemas diários (e estressores) da vida com graça. Então, você deve começar o seu dia arrumando seu quarto. Fazer a sua cama todos os dias pode, inclusive, ajudá-la a dormir melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário