segunda-feira, 28 de março de 2016

Triste é encontrar o amor da sua vida e ter que deixá-lo (Melhor com Saúde)


Ainda que muitos não acreditem, não existe um único amor de nossas vidas. Podemos encontrar o amor várias vezes, e podemos ser igualmente felizes mesmo sem ter um amor ao nosso lado.

Não é fácil encontrar o amor da sua vida, aquela pessoa capaz de preencher nossos vazios e dar luz à nossa existência. Agora, em algumas ocasiões, o tempo traz uma dura realidade: temos de deixar esse amor ir, porque só respiramos infelicidade ao lado dele.

As relações afetivas não são fáceis. Às vezes, o amor não é suficiente e, por isso, acabamos sentindo desde frustração até uma certa falta de esperança na hora de iniciar um novo compromisso.

É preciso ter uma coisa bem clara: o amor da sua vida não está centrado em apenas uma única pessoa. Não há um amor perfeito, nem ideal. As relações são construídas, por isso vale a pena encontrar uma pessoa que realmente saiba disso e mereça estar em sua vida.

O amor da sua vida também pode decepcioná-lo

Quando amamos alguém entregamos tudo a essa pessoa, sem limites. Sabemos que tanto a psicologia emocional quanto os gurus dos relacionamentos como Walter Riso nos lembram de que “não devemos nos apegar a ninguém”, e que “primeiro somos nós e depois nosso parceiro (a)”…

Agora, na vida real, nada disso é tão simples.

Quando você encontra o amor de sua vida, é capaz de abandonar tudo, de não ver nenhum obstáculo e de priorizar seu ser querido acima de qualquer coisa.
Amar também é se arriscar e, por isso, é normal que nos vejamos capazes de fazer renúncias e grandes proezas para alcançar essa suposta felicidade ao lado da pessoa que acreditamos ser a ideal.

Toda relação precisa de compromisso, paixão e vontade, mas quando sentimos que encontramos a pessoa adequada, estas dimensões adquirem uma intensidade muito maior.

O principal problema de encontrar o amor da sua vida é que você acaba por construir muitos sonhos, desejos e projetos. São aspectos que podem cair por terra pouco a pouco, caso você se dê conta de que a relação é insustentável e dolorosa.

Algo que você pode concluir é que o amor é cego e que nos fixamos muitas vezes nas pessoas erradas. Não é o amor que é cego, mas sim os sonhos que construímos com essa pessoa.

O que você deve saber sobre o amor da sua vida

O amor da sua vida é uma pessoa imperfeita, assim como você

A primeira coisa que vale a pena lembrar é que é preciso ir com cuidado em relação às altas expectativas. Não idealize, não projete aspectos que não são reais na outra pessoa. Este é um erro no qual muitas pessoas caem e que vale a pena considerar.
Conheça e observe a pessoa pela qual se apaixonou “sem anestesia” e com total realidade. Ninguém é perfeito, assim como nós não somos. Trata-se de aceitar defeitos, manias e costumes sabendo encaixá-los com os nossos para conseguir conviver.

A pessoa ideal pode aparecer várias vezes

É comum que caiamos na ideia de que “existiu alguém perfeito”, alguém que deixamos para trás e que colocamos em um pedestal, alguém a quem ninguém se iguala. Não faça isso.

O amor perfeito pode chegar não uma, mas sim várias vezes. Não se empenhe nos contos carregados de romantismo que nos impedem de ver a realidade das coisas, ou você sofrerá inutilmente.

Permita-se ser feliz quantas vezes forem necessárias. Porém, considere que também é possível ser feliz sozinho. O importante é não ter a necessidade de procurar alguém perfeito.

Basta ser uma boa pessoa e saber conhecer todas as suas grandezas, aceitando também os seus defeitos.

Como saber se alguém é a pessoa “certa”

Refletiremos agora sobre as questões que podem dar uma pista a respeito de termos encontrado ou não a felicidade junto a uma pessoa:

Você pode ser você mesmo em cada momento do dia.

Você se sente livre ao mesmo tempo em que se sente feliz por ter este compromisso.

Já não pensa no passado. Não lamenta nada do que viveu e aceita tudo o que experimentou porque lhe permitiu chegar aonde está: com a pessoa amada.

É a sua prioridade mas, ao mesmo tempo, essa pessoa lhe permite crescer e ter seu próprio espaço.

A pessoa está presente quando você precisa dela.

Sabe formar uma equipe, constrói com você e não destrói.

Sabe cuidar da relação através dos pequenos detalhes.

Você sorri com ela, aproveita, e enxerga que há cumplicidade.

Os dias ruins melhoram com o seu apoio.

Você pensa em como será seu futuro com essa pessoa e se sente feliz.

Sente que é um amor maduro, onde não existe ciúmes porque existe compreensão e confiança.

Você se sente bem com você mesmo quando está com essa pessoa e, apesar dos momentos complicados, percebe que tudo pode ser superado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário