quinta-feira, 3 de março de 2016

Vitamina de espinafre, cenoura, maçã e aneto para aumentar a energia (Melhor com Saúde)


Além de nos oferecer força, os ingredientes desta batida são ricos em vitaminas e podem nos ajudar a fortalecer nossas defesas. No caso do aneto, nos permitirá aliviar as dores de cabeça.

Quantas vezes você chegou cansado em casa, sem vontade de fazer qualquer coisa que não fosse deitar? O cansaço físico e mental sempre nos surge, por isso a necessidade de cobrir nossas deficiências com os nutrientes adequados.

Antes de recorrer a uma vitamina ou a um remédio para aliviar aquela dor de cabeça ou a tensão muscular, propomos que prove essa vitamina natural para aumentar a energia.

Você pode tomar no café da manhã ou quando notar que seu corpo já usou suas forças ao máximo. Asseguramos que é um remédio cheio de benefícios, o qual você não poderá resistir.

Vitamina natural para aumentar a energia

Estamos diante de uma vitamina natural, orgânica, nutritiva e energética, que pode ser preparada em menos de 5 minutos. Para isso, primeiro vale a pena considerar porque pode ser tão adequada para nós nestes instantes em que o cansaço nos supera.

Espinafre para aumentar a energia

O espinafre é mais do que um alimento rico em ferro e que, em geral, as crianças detestam. Você vai gostar de saber que o espinafre, além de saciar bastante, dispõe de uma grande variedade de nutrientes que nos oferecem força e resistência.

Contém uma alta quantidade de antioxidantes naturais que favorecem a recuperação física e nutrem os músculos graças ao cálcio, os ácidos graxos ômega-3, minerais como o ferro, o magnésio, o zinco e vitaminas A, C, E e K.

O espinafre melhora a função cardíaca e sua resistência.

Estes vegetais verdes fazem parte de uma dieta saudável e vitamínica, e se lança como um suplemento nutricional muito interessante. Além disso, se nos acostumarmos em consumir espinafre de forma regular, ele nos ajuda a tratar incômodos musculares e possíveis doenças.

A cenoura é fonte de saúde

A cenoura não é energética, mas é necessária para aumentar nossas defesas e favorecer nossa saúde cardíaca.

Um dado interessante sobre as cenouras é que oferecem uma alta quantidade de betacaroteno ou provitamina A, essencial para nosso organismo e osso metabolismo.

Também não podemos nos esquecer de que as cenouras são ricas em carboidratos, ácido fólico, magnésio, manganês e fósforo, e ainda que não nos ofereçam energia, atuam como excelentes reconstituintes ao cobrir as necessidades de nossos músculos e ossos.

Uma maçã por dia para obter mais vigor

Uma maçã por dia oferecerá energia para começar o dia sem adicionar muitas calorias ao corpo.

As maçãs, especialmente sua casca, são ricas em flavonoides que cuidam da saúde e resistência de nossas células.

Nos mantém hidratados e regula a acumulação de líquidos em nosso corpo, ao mesmo tempo em que depura e evita a inflamação.

Uma das chaves para que esta fruta medicinal nos ofereça muita energia é seu teor de vitamina B1. A riboflavina presente na maçã nos ajuda a transformar a comida em energia, além de gerar glóbulos vermelhos que mantém no corpo.

Aneto para a dor de cabeça

É possível que ver esta planta em uma receita de vitamina tenha surpreendido você, mas deve saber que o aneto é um favorecedor natural da saúde da mulher, por isso é interessante incluí-lo nesta receita:

O aneto é uma fonte de cálcio benéfica pra a saúde e para o mantimento da estrutura óssea, e que nos ajuda a prevenir a osteoporose causada pela deficiência deste mineral.

O aneto combate infecções e inflamações. É muito adequado para aliviar a tensão dos músculos.

Outro dado de interesse é que esta planta tem sido usada desde a antiguidade como remédio natural para a dor de cabeça. É um relaxante geral muito interessante que, além disso, favorece as digestões.

Como preparar minha vitamina para aumentar a energia?

Ingredientes

1 colher de sopa de aneto (5 g)
1 copo de água (200 ml)
1 maçã verde
10 brotos de espinafre ou folhas médias e moles
1 cenoura
1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

Primeiro, coloque o aneto em infusão com um copo de água. Permita que fique pelo menos 15 minutos no fogo e depois deixe repousar para coar o conteúdo e ficar só com a infusão. Reserve.

Agora, lave bem a maçã e corte-a em 4 partes, sem se esquecer de retirar as sementes.

Lave bem a espinafre e faça o mesmo com a cenoura, cortando-a em pedacinhos para facilitar o processamento.

Pronto? Muito bem, agora leve ao liquidificador a infusão de aneto, a maçã, a espinafre e a cenoura em pedacinhos.

Obtenha uma vitamina homogênea. Depois, não se esqueça de adoçar este preparado natural com a colher de sopa de mel de abelha que atuará como um bom reconstituinte.

Se desejar, adicione dois cubos de gelo para conseguir uma bebida refrescante. Esta vitamina para aumentar a energia pode ser adequada tanto para o café da manhã quanto para quando chegamos em casa esgotados.

Experimente! Com certeza ficará delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário