sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O que acontece quando tomamos vinagre de maçã e mel pelas manhãs? (Melhor com Saúde)


Ao ingeri-lo na primeira hora do dia e em jejum, este remédio nos proporcionará energia e nos ajudará a alcalinizar o organismo, ao mesmo tempo em que cria uma barreira protetora.

O vinagre de maçã e o mel são dois produtos naturais muito populares em todo o mundo, valorizados por suas múltiplas propriedades para o organismo.

Quando são adquiridos em sua forma sem processar, ou seja, orgânica, seus benefícios para a saúde aumentam e cada um pode ser incluído em diferentes remédios naturais para prevenir e tratar diversas condições.

Durante muitos anos, ambos os ingredientes serviram como um apoio para o corpo, já que seus compostos têm a capacidade de fortalecer o sistema imunológico e prevenir muitas doenças causadas por micro-organismos.

O que muitas pessoas não sabem é que as duas substâncias podem ser usadas em um único remédio para potencializar seus efeitos e assim apoiar o tratamento de várias doenças.
Quais são os benefícios da combinação de vinagre de maçã e mel?

O mel cru e o vinagre de maçã orgânico são elogiados pela ação de seus compostos ativos para prevenir e tratar infecções e problemas de saúde que têm um impacto negativo na qualidade de vida.

A mistura de ambos resulta em um potente anti-inflamatório, antioxidante e antibiótico que pode contribuir para melhorar diferentes doenças comuns e crônicas.

Entre os principais benefícios deste remédio podemos encontrar:

Ajuda a tratar e prevenir a dor nas articulações, e por isso é recomendado para pessoas com artrite.

É um tônico estomacal que ajuda a reduzir a dor e a acidez.

Melhora a digestão, o movimento intestinal e combate a prisão de ventre.

Ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, contribuindo ao mesmo tempo para prevenir e melhorar a hipertensão.

É um apoio para pessoas que querem perder peso.

É um os melhores remédios para a dor de garganta e os problemas associados ao sistema respiratório.

Oferece uma energia extra.

Melhora a saúde da pele graças a sua capacidade de combater os radicais livres.

Elimina o mau hálito.

Por que consumir esta receita pelas manhãs?

O estilo de vida moderno está expondo o corpo a um constante estresse e a altos níveis de acidez como produto da dieta alta em gorduras e açúcares que mantemos.

Tudo isso está alterando o equilíbrio do pH do organismo, fazendo com que a acidez predomine e aumente o risco de muitas doenças, infecções e outros problemas que, sem dúvida, afetam de forma direta a qualidade de vida.

Tomar esta bebida pelas manhãs antes de iniciar qualquer atividade ou consumir algum alimento é um complemento para todo o corpo, já que, além de proporcionar energia, também tem um importante efeito alcalino que faz efeito uma vez que tenhamos digerido a combinação.

Por isso, este remédio natural está se convertendo em uma das melhores alternativas de saúde para combater tudo que é prejudicial para os órgãos do corpo e criar uma barreira protetora.

Como fazer esta bebida curativa

Antes de seguir a receita o mais importante é garantir que os produtos adquiridos sejam 100% orgânicos, sem processar, já que sabemos que nos mercados existem vários que estão combinados ou alterados com outros ingredientes que reduzem os seus benefícios.

O uso de mel e vinagre comprados no supermercado tira a eficácia deste remédio, já que por razões óbvias, não terão o aporte nutricional que têm em seu estado mais puro.

Ingredientes

1 colher de mel cru (7,5g)
1 colher de vinagre de maçã (5ml)
1 copo de água (250ml)

Preparo

Misturar a colher de mel e de vinagre de maçã em um copo de água morna e mexer bem para diluí-los.

Como consumi-lo?

A melhor forma de aproveitar ao máximo seus benefícios é tomando-o com o estômago vazio, pelo menos 20 minutos antes do café da manhã.

Ele também pode ser ingerido em outras horas do dia, em função das suas necessidades ou preferências. Em todo caso, não devem ser ingeridas mais de três doses ao dia, pois ele poderia ser prejudicial.

Advertência!

Ao consumir este remédio todos os dias devemos ter em mente que o consumo de altas quantidades de vinagre de maçã pode diminuir os níveis de potássio no organismo e diminuição da densidade óssea. Por isso, fique atento às recomendações dadas e suspenda o uso imediatamente no caso de alguma reação desfavorável.

O vinagre de maçã também poderia interagir com medicamentos diuréticos, laxantes e para diabetes ou doenças cardíacas. Nestes casos, o melhor a fazer é consultar um médico antes de consumi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário