terça-feira, 1 de novembro de 2016

Edifício Matarazzo abre as portas para visitas


O Edifício Matarazzo, um dos mais importantes da cidade (que foi sede de uma das indústrias da família Matarazzo) e hoje abriga a prefeitura de São Paulo, está de portas abertas para receber os turistas. Para conhecê-lo basta agendar gratuitamente. Em uma hora os visitantes mergulham na história e na arquitetura do local além de apreciar um jardim suspenso no topo do edifício com vista para o centro da cidade.

O prédio foi projetado por Severo e Vilares, com revisão do arquiteto italiano Marcello Piacentini a pedido do industrial Francisco Matarazzo, que era considerado um dos homens mais ricos daqueles tempos. 

Com um estilo que lembra os edifícios italianos da década de 30, Piacentini, que também era conhecido como o "arquiteto de Mussolini", incorporou ao edifício algumas das características da arquitetura neoclássica, como a grandiosidade e a imponência. No hall de entrada, as paredes são revestidas em mármore travertino. Os interessados em fazer o tour pelo prédio da Prefeitura devem fazer o agendamento prévio pelo e-mail visitaedificomatarazzo@spturis.com até às 14h do dia anterior. As visitas acontecem de segunda a quinta, às 10h, 12h e 15h, às sextas, às 15h, 17h e 19h; e aos sábados, às 10h e às 14h.



(texto publicado no jornal  G4P Comunicação edição 649 - agosto de 2016)



Nenhum comentário:

Postar um comentário