quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Momento para refletir - Júlio Machado


Um bem sucedido empresário gritou com um diretor da sua empresa, porque estava com raiva, naquele momento. O diretor, chegando em casa, reclamou com sua esposa, acusando-a de gastar demais, porque havia um bom e farto almoço à mesa. 

Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara. O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua, porque estava atrapalhando sua saída pelo portão. 

Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo e irritou-se com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser aplicada. O farmacêutico, chegando à casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu agrado. 

Sua mãe, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o na testa, dizendo-lhe: 
- Filho querido, prometo-lhe que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor.

E abençoou-o, retirando-se e deixando-o sozinho com os seus pensamentos. Naquele momento, rompeu-se o círculo da raiva, pela tolerância, a doçura, o perdão e o amor. 

Você pode fazer o mesmo. A escolha é sua.

Seja a paz que você quer ver no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário