quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O luto e o poder da vida - Cádio Siqueira (We Mystic)


Como podes encontrar vida num coração que foi destruído pela dor da morte? Como podes encontrar esperança se ela foi levada junto?

Que sentimento devastador este, que até hoje ninguém pode evitar ou amenizar?

Você sempre via esta dor nos outros, naqueles e nestes e agora se tornou um deles, sentindo talvez, a pior dor que existe, a dor da perda, a dor da morte. Quisera poder mudar o tempo, as coisas, como se pudesse tirar com as mãos, mas não posso fazer isso.

Ficamos blindados e inatingíveis, nenhuma palavra, nenhum abraço, nada pode consolar nossa alma, consolar nossa aflição. Há quem diz que se pudesse mudar de lugar com quem se foi, o faria imediatamente, mas nem isso pode mudar a situação.

Alguém me contou, que quando recebeu essa notícia, entrou num sonho, onde parecia estar flutuando, por que foi tirado sua metade, sentindo-se anestesiada, desmaiou. A dor foi insuportável e tirou-lhe as forças.

Cada coração tem sua reação e não se pode conter, mas acredite, o tempo é o maior aliado nesta situação. Um dia após o outro, semana após semana, mês após mês e como um rio congelado no início da primavera, as águas vão se movimentando.

A palavra-chave para a superação, que em alguns casos levam-se anos, se chama recomeçar. Você precisa recomeçar, precisa continuar vivendo e existem muitos fatores que comprovam isso, que afirmam que você está vivo. Você não morreu.

Na maioria dos casos, queremos morrer junto, mas a vida nos impede disso, e por mais que você queira isso, ela se torna mais poderosa. Não se pode enganar a vida, por onde você for ela vai estar, ela vai denunciar você, ela vai te fortalecer para se revoltar, para brigar, para chorar, ou seja, dizer que você está vivo.

Assim como a morte, nada e ninguém pode conter o poder da vida, que neste caso, está a seu favor, viva, você não morreu.

Viva porque te amam, viva porque querem te ver feliz, viva porque é tão lindo ver as crianças brincando, viva pelas ondas do mar, viva pelas flores, pela chuva, viva por seus filhos, viva por seus irmãos, ninguém quer mais nada de você, apenas que você viva.

A força da vida é bem maior do que a morte, e acredite, que você tem muitos motivos para viver e para recomeçar.

Então, viva e recomece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário