terça-feira, 28 de maio de 2013

Diário de vida: a importância da música


Em vez de ficar reclamando do tempo (o kit paulistano frio e chuva) decidi aproveitar que estou de férias para continuar a me dedicar mais ao processo de autoconhecimento que comecei a intensificar há 2 anos. Quero me tornar terapeuta, mas ainda não consegui identificar e sentir a área mais adequada. As minhas duas amigas de caminhada, a Cristal e a Aninha, já encontraram o caminho: a primeira se encontrou na auriculoterapia e a segunda no Reiki e no uso terapêutico das pedras. Apesar de ser reikiana nível 2 e amar as pedras, sinto que ainda não é o setor no qual quero atuar. 

Eu me lembro que a minha identificação com a língua italiana também veio aos poucos. Quando ainda estava estudando japonês no curso de Letras, uma colega me disse que estava frequentando o curso de italiano optativo e me mostrou o diálogo que tinha aprendido e entendi tudo que estava escrito. Isso ficou tão gravado na memória que quando já estava inscrita regularmente no curso de graduação de italiano encontrei por acaso o mesmo diálogo e o reconheci imediatamente. 

Uma das coisas que mais gosto de fazer na Internet é fuçar no Youtube (sou cinéfila assumida), mas também amo a música e os animais em geral. 

Encontrei um artigo que fala sobre musicoterapia e poderia ser uma opção de trabalho para mim. Ao ler sobre os benefícios da música para curar ou pelo menos aliviar os sintomas de certas doenças, me lembrei que quando estava fazendo intercâmbio na Itália, comecei a ouvir a canção "Coisas do Brasil" do Guilherme Arantes no walkman (quanto tempo, hein ?) e dali a  pouco a minha colega Dária apareceu na porta do quarto e na hora não entendi o motivo. Eu tinha começado a cantar alto em plena madrugada!!! 

E por "coincidência" o Guilherme foi o convidado musical de hoje no programa "Encontro com Fátima Bernardes". 

Deve ser pelo fato de ser predominantemente auditiva, mas além do cinema sempre me liguei na trilha sonora dos filmes e muitas vezes quando ouço alguma canção no rádio ou em qualquer outro lugar, consigo associá-la a determinado filme e às vezes até em que parte dele ela foi tocada. 



Guilherme Arantes interpreta "Coisas do Brasil"





Nenhum comentário:

Postar um comentário