sábado, 23 de novembro de 2013

Meus "profissionais": Diário de vida: Curso de Reiki 1 - Cristal Fanucci


Hoje participei do 1º curso de Reiki 1 ministrado pela minha amiga Cristal Fanucci. Eu que nunca fui aluna dela de espanhol, agora participo de todos os encontros do Chá Comigo e fiz agora o curso de Reiki 1. Na verdade já tinha feito o Reiki 1 e o Reiki 2 em um espaço holístico perto de minha casa há quase 10 anos, mas pratiquei muito pouco. Na época fiquei com a sensação de ter aprendido algo muito importante, mas não dei prosseguimento. Como lição de casa fiz os 21 dias de auto tratamento e me lembro que levava quase uma hora para realizá-la todos os dias e ficava cansada por causa da aplicação em inúmeras partes do corpo em posição nada anatômica como no caso das costas. Quando a aplicação é feita no paciente tudo bem porque ele fica de bruços para podermos trabalhar a parte posterior do corpo. 

Há alguns meses a Cristal me ensinou o auto tratamento com somente 8 posições e foi realmente uma descoberta porque agora consigo realizá-lo sem dificuldades. E essa meia hora de dedicação reequilibra as energias e me deixa pronta para mais um dia de trabalho quando o faço de manhã ou então me faz dormir com um anjinho quando o faço de noite.

Antes de começar a aula ela nos ensinou a meditação Gassho. Depois intercalou as partes teóricas da apostila com as sessões de sintonização. Embora a Cleusa e eu já tenhamos feito um curso de Reiki fomos sintonizadas de novo. 

Devo destacar que a apostila está muito bem ilustrada com as posições de aplicação do Reiki com o paciente deitado na maca ou então sentado em uma cadeira. E recebemos um vídeo em que a própria Cristal nos ensina como fazer o auto tratamento.

Passamos então à prática onde fizemos o auto Reiki sentados, seguindo as instruções do vídeo e depois fomos treinar na maca como fazer as 16 posições em um paciente. O Ivan foi o primeiro a servir de modelo e depois a Cleusa. 

Foi muito interessante e importante ter feito essa reciclagem porque agora o Reiki se transformou em algo literalmente mais palpável.


Cleusa, Ivan, Ivone e Tânia ouvindo as explicações da Cristal


Recebendo o certificado


Todos felizes por terem se tornado reikianos










Nenhum comentário:

Postar um comentário