sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Diário de vida: Itália e sincronicidade


Hoje o João Vilhena, um nosso aluno de curso intensivo foi à escola para me levar algumas encomendas: duas revistas e um calendário da Itália. Ficamos batendo um papão e ele contou como foi a viagem e não pude deixar de pedir para ele compará-la à sua viagem anterior. 

Ele esteve em Florença e Milão e à parte os interesses artísticos (ele é professor de história) o que mais me chamou a atenção foi a série de sincronicidades antes de sua viagem que por um triz não teve que ser adiada ou até mesmo cancelada. E pedi que ele escrevesse sobre o assunto para que eu pudesse colocar no blog. 

Aproveitei e contei sobre as sincronicidades antes de minha ida a Mondavio. 

Eu não pretendia viajar para a Itália em 2000 e tudo começou quando o Riccardo que é marido da brasileira Silvana, minha ex-aluna, me inscreveu na lista do DJ Kruger Agostinelli. Ao ler os textos constatei que ele era de Falconara Marittima, uma cidade perto de Senigallia, na região Marche, onde morei por um pouco mais de um ano. Até aí tudo bem, mas em uma de suas postagens eis que me deparei com uma foto do Kruger com Gualtiero e Rita, meus ex-patrões do Bar La Meridiana. Eu me apresentei para o DJ e pedi o email do bar. Quem me respondeu foi o Christian, filho do casal que ficou muito contente com a retomada de contato. 

Nesse meio tempo recebi por email a propaganda de um curso de jogos didáticos que seria ministrado em Mondavio, sempre na mesma região, só que na província de Pesaro. Fiquei interessada sim, mas foi só isso. 

Dias depois, uma aluna que iria fazer intercâmbio em Florença me pediu que eu telefonasse para lá porque queria reservar um quarto. Ela me trouxe o celular e acabei fazendo a ligação após a aula. Logo em seguida ela me mostrou a carta que tinha recebido e não acreditei quando vi de que cidade era o selo: Mondavio. Devo esclarecer que essa cidade é minúscula e a chance de encontrar um selo dessa cidade é uma em um milhão. Exageros à parte, a questão é que acabei indo fazer o curso e foram 2 semanas muito interessantes. A Daniela, uma ex-aluna, que como a Silvana se casou com um italiano (ops, um suíço de origem italiana) foi comigo a Mondavio e depois voltou outras vezes para fazer cursos e se tornou hostess. 


Com Lisa, Lina, Daniela, Annamara Montesi (a diretora da escola) e Livio na saída do boliche de Fano


Annamara, Titti (a minha professora) e Giovanna (a professora de Daniela) na escola em Mondavio


Com Daniela, Haruyo e Titti no bar perto da escola


Com Lisa, Lina e Daniela no Bar La Meridiana de Senigallia (AN)


Com Gualtiero, Rita, Daniela, Lina e Lisa no Bar La Meridiana

Houve outras sincronicidades em relação a uma cidade chamada Porto Venere na Liguria. Se quiser ler a postagem acesse:


Vou deixar aqui o link de duas outras postagens: uma sobre Firenze e outra sobre Senigallia:














Nenhum comentário:

Postar um comentário