terça-feira, 11 de outubro de 2016

A missão da KMA


A Korin Meio Ambiente (KMA) é uma empresa especializada no gerenciamento de resíduos orgânicos. Tem como objetivos preservar e recuperar o meio ambiente, promovendo ações capazes de minimizar impactos negativos através de tecnologias que respeitam a Natureza.

A KMA foi criada para dar continuidade às atividades do setor de Saneamento e Meio Ambiente do Centro de Pesquisa da Fundação Mokiti Okada relacionadas a resíduos sólidos, sua reciclagem e destinação, e tem, no respeito às leis da Natureza, a base de sua atuação, considerando esse respeito como o caminho imprescindível para assegurar o equilíbrio em todo o ecossistema. "Sempre tendo como coluna mestra de nosso trabalho a filosofia de Mokiti Okada, procuramos encontrar a melhor solução para cada situação", afirma José Luiz Choiti Tomita, gerente geral da empresa.

Com o acúmulo de experiências que se transformaram em aprimoramento contínuo, aliadas a pesquisas tecnológicas diversificadas, a KMA vem-se aperfeiçoando por meio de processos biotecnológicos naturais. Hoje, encontra-se munida de soluções eficazes para encarar, de forma segura e precisa, os desafios referentes à preservação e à recuperação do meio ambiente, atuando, principalmente, na adequação de sistemas no tratamento de resíduos orgânicos líquidos e sólidos para minimizar seus impactos nocivos.

A KMA desenvolveu técnicas que evitam o desperdício de recursos naturais ao reutilizá-los na prática da agricultura e jardinagem e diminuem o volume de material orgânico que seria destinado aos lixões ou aterros sanitários. Através de tecnologias inovadoras, estes resíduos são transformados por micro-organismos benéficos de forma fermentativa em um composto rico em nutrientes, recebendo outro destino, ao invés de se tornarem agentes poluentes.

Ao empregar a microbiologia para adequar, transformar e reutilizar resíduos provenientes de diversas atividades humanas, visando à minimização dos impactos ambientais, a KMA é hoje reconhecida como empresa especialista em saúde pública, saneamento básico e gestão de resíduos urbanos.

Através da biotecnologia, com a utilização de micro-organismos naturais, a Korin Meio Ambiente vem demonstrando que é possível eliminar os resíduos sem agredir a saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente.

Para saber mais sobre os produtos e serviços da KMA, acesse www.kmambiente.com.br ou envie um e-mail para gerencia@kmambiente. com.br.




(texto publicado na revista Izunome nº 91 - setembro de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário