domingo, 23 de junho de 2013

Como é bom morar perto de um parque! - Parque Villa-Lobos, São Paulo


O imenso Parque Villa-Lobos é um convite ao prazer. Frequentado principalmente por moradores da região, o parque é um das mais charmosas áreas verdes da cidade e, por isso mesmo, uma  fonte diária de qualidade de vida, relaxamento e mais saúde para seus visitantes.

Nos seus 732 mil metros quadrados de área verde, incluindo um belo bosque repleto de espécies da Mata Atlântica, o público tem a rara oportunidade de ter mais contato com a natureza, um privilégio para quem mora numa metrópole como São Paulo. Caminhar por suas trilhas pode ser uma chance de apreciar os muitos pássaros que vivem nas suas árvores.

Em maio, para se ter ideia, o parque Villa-Lobos recebeu o "Avistar 2013", o maior evento de observadores de pássaros da América Latina.

O parque também oferece para os moradores das imediações um local seguro e agradável que estimula e favorece um maior convívio familiar. Seja para caminhar, fazer um piquenique no seu gramado bem cuidado, passear de bicicleta ou empinar uma pipa, o parque Villa-Lobos é uma  área de lazer incrível feita sob medida para famílias com crianças.

Quadras, campos de futebol, playground, aparelhos para ginástica, pista de Cooper e tabelas de street basketball são algumas das atrações para pais e filhos passarem um final de semana divertido e, ao mesmo tempo, saudável. Afinal, pesquisas confirmam que o sedentarismo é o grande vilão da saúde. Para prevenir os males da inatividade física, a única forma é permanecer ativo por toda a vida.

Basta uma caminhada diária de 30 minutos num parque como o Villa-Lobos para se controlar a pressão alta e reduzir a gordura do sangue e o colesterol ruim. E, com isso, diminuir em cerca de 30% o risco de infarto. Morar perto de um parque, portanto, significa viver mais e melhor, garantindo também um crescimento mais saudável para seus filhos.


(texto publicado no jornal VideoImóvel News - maio de 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário