domingo, 23 de junho de 2013

Invista na cor marrom para decorar os ambientes


Não é novidade que as cores exercem grande influência nas pessoas. As diferentes tonalidades, quando aplicadas na residência, estimulam e criam sensações variadas nos moradores, por isso, é importante entender a sensação que o morador quer transmitir para quem frequenta o lar.

A cor marrom é a tonalidade ideal para quem quer espaços estáveis e sérios, pois tende a transmitir um clima mais refinado e energia positiva. Além disso, a mistura de gradações é perfeita par compor ambientes aprazíveis.

Mesclar o marrom com outras cores é um modo atraente de decorar os espaços. O branco fica primoroso com essa tonalidade, pois cria um efeito contemporâneo, simples e elegante. O rosa, amarelo limão, turquesa, azul e roxo mostram harmonia com essa cor.

Esse tom pode ser encontrado em outros itens, como nos móveis. As peças que valorizam a madeira, geralmente, apresentam-se com fosco ou material mais brilhoso que combinará com sofás, poltronas e cadeiras que tenham um tecido marrom liso.

As paredes também podem receber essa tonalidade. Desse modo, os cômodos terão um clima mais discreto e ficarão elegantes, visto que a cor proporciona esse clima na residência. No quarto do casal, a utilização de acessórios marrons deixa o espaço mais requintado. Já na sala, as almofadas e os tapetes com essas nuances valorizam o espaço para receber familiares e amigos.

Sabendo aplicar o marrom de forma correta e combinando com outras tonalidades e estilos, a residência será contemporânea e primorosa.


(texto publicado no jornal  Rossi nº 1493 - junho de 2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário