Hoje tivemos mais um Chá Comigo, o 4º promovido no espaço da Cristal Fanucci, no bairro do Cambuci.
Como eu tinha conseguido finalmente fotografar a estátua do Semeador que atualmente está instalado perto do CEAGESP, ou seja, perto de minha casa e que quando eu morava no centro da cidade estava exposto em pleno Parque Dom Pedro II, fiquei animada para fotografar a minha "terra natal", ou seja, o prédio em que nasci há mais de 50 anos. E sai mais cedo de casa para realizar a façanha antes de ir ao grupo de estudos da Cristal. E antes de ir para lá eu marquei de me encontrar com a Louise na Liberdade. Ela trabalha na revistaria que frequento e achei que ela gostaria de participar do Chá.
Geralmente pego um ônibus e depois o metrô na estação Butantã. Hoje não sei por qual motivo decidi ir até ao ponto final e desci perto da estação Anhangabaú e dali fui a pé até meu destino. E fiz bem porque a linha 4 não estava operando entre a estação Paulista e Faria Lima.
Como hoje o tempo estava bom pude tirar belas fotos do centro.
Teatro Municipal
Viaduto do Chá
Vale do Anhangabaú
Esquina da Rua 25 de março com Ladeira Porto Geral
Eis o prédio onde nasci
Mercado Central da Cantareira
Quando estava indo embora para pegar o metrô, a Louise me ligou dizendo que tinha chegado à Liberdade. Almoçamos em um restaurante na praça e depois pegamos o ônibus rumo ao Cambuci.
Chegamos no horário e eu logo me instalei no sofá baixinho ao lado da Cleusa. Logo depois chegaram mais duas moças, a Josefa e a Avanir que se juntaram ao grupo formado também pela Eliza, sempre presente às reuniões.
A Cristal fez uma revisão com a famosa caixinha dos 5 sentidos e depois fez uma atividade muito interessante sobre como achávamos que as pessoas nos viam, isto é, quais são as crenças que "comandam" as nossas vidas e nos impedem se sermos nós mesmos. E o quanto elas distorcem a realidade.
A Cristal pretendia começar a falar sobre os 4 acordos toltecas, mas como o assunto rendeu mais uma vez, vai abordar o tema na próxima reunião. Não pude deixar de provocar dizendo que ela deu uma de Wagner Borges, que sempre faz uma introdução sobre um tema interessante que não consegue terminar o que tinha preparado para aquele dia e acaba deixando para a aula seguinte. A Louise participou da reunião e falou um pouco sobre os problemas que está atravessando. Na verdade eu a convidei também pelo fato de achar que ela e a Cristal possuem muitos pontos em comum.
O gratificante para mim é que por causa de um problema no olho, eu já tinha refletido um pouco sobre o que foi falado hoje e as lembranças fluíram naturalmente. Mas a jornada de autoconhecimento só está começando. Há ainda muita, mais muita coisa a ser descoberta e trabalhada dentro de nós.
A Louise e eu trocamos figurinhas durante toda a viagem de volta e ela pretende participar das próximas reuniões. Acho legal uma moça de 20 anos já se interessar por assuntos de autoconhecimento e querer se melhorar como pessoa.

Gratidão mais uma vez pela postagem, minha linda e amada amiga Neide!!! Ficou excelente!!!!
ResponderExcluirVc é uma amiga que vale muito mais que ouro!!! Te adoro, garota!!! <3
Oi Neidinha, todas as fotos ficaram mt boas!!! Adorei a nossa tarde!!! Concordo com voce que a jornada do autoconhecimento só esta começando. Gratidão Profunda!!!! Bjs. Uma semana iluminada pra voce!!!!!
ResponderExcluir