domingo, 9 de outubro de 2016

Conheça 9 sinais claros de que seu corpo está implorando por uma alimentação melhor - Polis e Jonas


Sempre lembramos que nossos pais diziam que nós deveríamos comer comidas saudáveis para manter nosso corpo forte, não é mesmo? Mas não podemos negar que depois que crescemos, fica mais difícil cuidar da alimentação devido a correria do dia a dia.

Sabemos que nosso corpo precisa de certas quantidades de nutrientes todos os dias, e se ele não receber, o seu corpo vai te dar sinais de que você não está ingerindo os alimentos necessários para suprir a necessidade fisiológica do seu corpo. Aqui estão alguns sinais com que você deve se preocupar:

1- Problemas digestivos: pode parecer estranho, mas você tem problemas como prisão de ventre ou diarreias? Então você provavelmente está com carência de fibras no seu corpo. Os médicos sugerem comer macarrão integral, ou outro produtos integrais, com fonte de fibras para manter o intestino sempre saudável.

2- Cicatrização lenta: ninguém se cura tão rápido como o Wolverine, não é mesmo? Mas se você tem alguma ferida, e ela está demorando muito para curar, você deve ver o que você está comendo. Calorias e proteínas são essenciais no processo de cura, então capriche nos alimentos ricos destes elementos.

3- Cabelos quebradiços: se o seu cabelo está quebradiço, e quando você o puxa, ele sai com facilidade do seu coro cabeludo, você deve ingerir mais proteínas. Qualquer tipo de carne é uma grande fonte de proteína, mas se você for vegetariano, pode comer feijão, ovos e castanhas.

4- Unhas quebradiças: Suas unhas estão quebrando com muita facilidade? Você provavelmente está com carência de magnésio no seu corpo. Coma alimentos como abacate, alimentos integrais e bananas!

5- Envelhecimento Precoce: Estudos apontam que uma dieta pobre pode causar rugas e envelhecimento precoce. Para combater isso, você deve comer alimentos ricos em vitaminas A e E. Antioxidantes também ajudam nesta lutas, e eles estão presentes nas frutas e nas verduras.

6- Mãos frias: Você pode achar que suas mãos estão frias pela má circulação, mas também pode ser carência de iodo. Você pode comer mais frutos do mar, como algas e camarão, também babatas e iogurtes.

7- Língua Rachada: Se sua língua está com rachaduras, parecendo uma estrada pública, você provavelmente está com carência de vitamina B. Você pode corrigir isso comendo peixe e soja.

8- Pele Seca: A pele seca pode ser causada por tempos frios, mas também pode ser por carência de vitamina A. Você pode encontrar vitamina A em cenouras, folhas verdes escuras e carnes. Manteiga também possui muita vitamina A.

9- Dentes estragados: Obviamente, ter dentes não saudáveis significa que você deve diminuir no açúcar. Mas se você possui sangramento nas gengivas, você precisa consumir mais vitamina C. Frutas cítricas e brócolis são grandes fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário