quinta-feira, 2 de março de 2017

Não é sua aparência que te torna atraente, mas quem você é por dentro! - Luiza Fletcher (O Segredo)


Todos nós temos dias em que simplesmente não nos sentimos atraentes. E tentar satisfazer as expectativas da sociedade sobre beleza pode ser ainda mais frustrante – suas roupas são da temporada passada, seu cabelo não parece certo, você ganhou 10 quilos no inverno. Então, você começa a pensar: “É por isso que ainda estou solteiro?”. Resista a esses sentimentos esmagadores. Não permita que as demandas sociais te levem a questionar sua autoestima.

Como se vê, a sua aparência física não é o que te faz atraente para outras pessoas. O que mais importa é quem você é em seu interior.

“A beleza não está na face; a beleza é uma luz no coração.” – Kahlil Gibran

Ao contrário do que estamos condicionados a acreditar, suas expressões emocionais são o que outras pessoas acham atraente. Quando estamos namorando novas pessoas, queremos construir um relacionamento com alguém que compartilha nossos pensamentos e moral. Queremos encontrar alguém que possamos entender …

Um estudo de psicologia tem apoiado essa fato. O professor de Neurociência Social e Afetiva na Universidade de Lubeck na Alemanha, Silke Anders, realizou um experimento fazendo voluntários assistirem a vídeos de mulheres expressando tristeza ou medo. Os voluntários então, classificaram os vídeos. Os resultados indicaram uma correlação positiva entre o quão bem os voluntários entenderam os sentimentos das mulheres, e quão atraentes eles as acharam. Os resultados foram além das avaliações dos voluntários. A área de seus cérebros responsável pelo sentimento de atração também era mais ativa quando observavam as mulheres que podiam entender.

Nosso desejo de ter um relacionamento com alguém que podemos entender está embutido em nossa psicologia. Na verdade, a própria atração entre duas pessoas depende de se compartilham ou não uma linguagem comum. Ser capaz de entender alguém que estamos namorando significa que podemos confiar nele como nosso parceiro.

“Eu descobri que estava mais confiante quando deixei de tentar ser a definição de beleza de outra pessoa e comecei a ser minha.” – Remington Miller

Toda essa preocupação sobre o quão atraente somos no exterior pode realmente nos derrubar, dando-nos inseguranças e até ansiedade social. Perdemos nossa confiança quando começamos a nos preocupar sobre como os outros nos verão. E com a nossa confiança vai a nossa felicidade.

Então, qual é a resposta? Ela está na sua comunicação com o resto do mundo. Mostre-lhe que você não se importa com o que pensam. Pare de se importar e de pensar. Pensar muito antes de fazer algo (como sair a noite) só te causa ansiedade social. Quando você parar de pensar, se livrar dessa ansiedade.

Quando você parar de se importar, será mais propenso a ser proativo na vida, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. E vai começar a perceber algo com esta nova atitude. A confiança social. Se você se concentrar em sua vida com confiança, as pessoas serão atraídas a você.

A psicologia da atração diz que sua aparência não importa.

Então, pare de se preocupar em obter o tom certo de batom, sair com um penteado ruim, e colocar a roupa certo. Nada disso torna você atraente. As pessoas são atraídas por você pela sua confiança, personalidade e forma de se expressar. Então, lembre-se disso quando estiver no mundo do namoro. Você é lindo por dentro, deixe essa pessoa brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário