quarta-feira, 1 de março de 2017

Pessoas que choram assistindo a filmes são, na verdade, as mais fortes - Paulo Nobuo


Quem não consegue passar uma cena triste de filme ou novela sem derramar lágrimas normalmente é considerado sensível demais ou até mesmo mais frágil que os demais. A verdade, porém, pode ser o exato oposto, afinal, chorar diante algo triste exige empatia, sentimento típico dos mais fortes.

Chorar em filmes é sinal de força

A ciência já comprovou que narcisistas e psicopatas, por exemplo, são incapazes de exercer empatia, ou seja, não conseguem se colocar no lugar do outro e, portanto, ficam indiferentes diante do sofrimento alheio, mesmo quando a situação é fictícia, como em um filme.

Da próxima vez que for flagrado chorando diante da TV ou no cinema, não se envergonhe ou sinta a necessidade de esconder as lágrimas que, aliás, deveriam ser exibidas com orgulho. A empatia é um aspecto vital da inteligência emocional, uma capacidade entre os grandes líderes e indivíduos altamente bem-sucedidos.

Em outras palavras, se você chora em filmes provavelmente é uma pessoa emocionalmente forte que, além de conhecer a importância de compreender o próximo, seus prazeres e dores, ainda é capaz de entender que o choro e emoções à flor da pele não são nunca sinais de fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário