terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diário de vida - Como me tornei fã da banda Roupa Nova

Banda Roupa Nova - da esquerda para a direita: Nando (baixo, voz e vocal), Kiko (violão, guitarra e vocal), Serginho (bateria, percussão, violão, voz e vocal), Feghali (teclado, violão, guitarra, voz e vocal), Paulinho (voz, percussão e vocal), Cleberson (piano, teclado e vocal)

O início da minha admiração pela Banda Roupa Nova se deu em fevereiro deste ano. A banda completou 30 anos de carreira em 2010 e só agora descobri o exemplo de união, persistência e boa música que os 6 integrantes representam. Tudo começou quando participei pela primeira vez de um evento chamado "Despertando a deusa que há em você", ou seja, de uma "vivência das deusas", criada pelo terapeuta metafísico Luciano Habiliu, cujo objetivo é despertar o nosso lado feminino que muitas vezes fica esquecido na correria do dia-a-dia. Comecei então a procurar músicas que enaltecessem a mulher e me lembrei imediatamente da canção "Dona". Eu já tinha um CD de seleções e também o primeiro Acústico em DVD e após ouvi-los me apaixonei pela banda. Comprei vários CDs e tenho os 4 DVDs que assisto sempre. Baixei várias entrevistas pelo Youtube para conhecê-la melhor. Gosto de todos eles: o bom humor do Feghali, o profissionalismo do Cleberson, o engajamento do Nando, o jeito carinhoso do Kiko, a voz do Paulinho e a versatilidade do Serginho. E tive a oportunidade de assistir a um show deles no Credicard Hall em março. Foi muito legal, cantei e dancei pra valer!!! Agora só falta conhecê-los pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário