terça-feira, 27 de setembro de 2011

Diário de vida - faxina (Chris Allmeida)

Sempre quis me conhecer melhor e fiz isso através de leituras, filmes, mas até há pouco tempo tudo não passava de teoria para mim, porque entendia e acreditava nos conceitos,  mas não os colocava em prática. Como diz o terapeuta metafísico Luciano, é preciso ter em mente três verbos para conseguirmos realmente mudar: QUERER, ACREDITAR E..... PRATICAR. Comecei o meu verdadeiro processo de autoconhecimento no início deste ano e sinto que fiz grandes progressos. Comecei com a "vivência das deusas" (que continuo fazendo), depois fiz um  curso chamado "espiritualidade independente e leis da facilidade" e acabei de terminar o último "um novo ser profissional", ministrados sempre pelo mesmo professor. E há alguns meses comecei a ver os vídeos "avulsos" do Chris Allmeida (pelo Youtube)  falando dos mais variados assuntos e mais tarde me inscrevi no projeto 7 de setembro (Independência Financeira) e fiz também a assinatura da Unidarma. Sinto que já mudei bastante (para melhor!!!!) e agora que comecei a trilhar de verdade a estrada do autoconhecimento, não quero mais parar. Todos os dias ouço a meditação e principalmente os podcasts, além do material disponível para os assinantes. Já assisti aos vídeos do "Efeito Sombra" que me impressionaram muito, "Consultoria de Vida e Aconselhamento" (segui o conselho contido nele de escrever um "Diário de Vida", que já está com 32 páginas), "Respostas Metafísicas" (sempre tive interesse na relação mente e corpo, ou seja, em como os sentimentos negativos se refletem em determinada parte do corpo), "Pense e Enriqueça", entre outros, mas tenho consciência que tenho muita "lição de casa" para fazer, ou melhor, ver e ouvir.
Em relação ao assunto proposto esta semana: faxina interna, que começou com a faxina externa que tivemos que fazer em casa e no trabalho (ainda não terminei porque tenho que negociar o que jogar fora com a minha mãe, que junta absolutamente tudo!!!), posso dizer que já a estou praticando há alguns meses e é muito bom. Logicamente que a faxina externa é bem mais fácil e faço isso com muita freqüência porque digo sempre que a minha casa não é elástica, isto é, não estica, porque se a quantidade do que acumulamos for maior do que a jogamos fora, uma hora a casa irá estourar de tão cheia. Do meu interior já consegui dissolver a crença do não merecimento e também aquela em relação ao dinheiro. Uma frase que me tocou muito foi a frase de John Powell citada por Chris Allmeida em uma de suas palestras: "Eu sou tudo que tenho", tanto é verdade que acabei comprando o livro (mas ainda não o li). E com isso tenho me amado cada vez mais e conseqüentemente me dei conta que sou a minha melhor amiga. E me deixo guiar pela minha intuição (a minha alma) e ouço os avisos que o corpo sempre me mandou e que só agora aprendi a obedecer. Quando nos tornamos nossos melhores amigos, podemos oferecer o nosso melhor aos outros também. Isso é matemática: não podemos dar o que não temos, não é verdade ? Há alguns meses comecei a focar nos ganhos e não nos gastos (que passei a chamar de investimentos e serviços recebidos). Abençôo todo o dinheiro que recebo e também o que gasto. Perdi aquele hábito de reclamar toda vez que tinha que pagar uma conta. Se tenho luz, água e telefone em casa, existem pessoas trabalhando  para que eu receba esse conforto. E quando algo de ruim me acontece, antes de me desesperar me pergunto: o que a vida está querendo me ensinar com esse contratempo ? O Chris Allmeida disse em um de seus vídeos (não me lembro qual porque já assisti a tantos!!!!), que para cada problema temos pelo menos quatro soluções.  Posso garantir que não é fácil no início, mas é tudo uma questão de prática. O importante é se superar e sentir que estamos melhorando a cada dia!!! As recaídas fazem parte do processo, então, a cada queda, devemos nos levantar e continuar em frente. A criança não tenta incessantemente até conseguir ficar em pé ?

Uma "coincidência" me  aconteceu justamente na semana da pátria, quando iria começar o projeto 7 de setembro. Como não trabalhei porque a escola não funciona nesse período, quis ficar em casa, em paz comigo mesma, sem ninguém por perto.  E o Chris falou ontem justamente sobre o valor do silêncio.  Fiquei muito contente por ter começado a fazer isso por  intuição!!! E quando voltei a trabalhar na segunda estava tranquila e com energia renovada.
Abraços a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário