quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diário de vida - Força mental


 O tema desta semana "força mental" é muito interessante. Sou assinante da Unidarma há pouco tempo e como participante do projeto 7 de setembro, além de assistir aos vídeos, procuro ler a respeito dos vários temas abordados neles.
Sei que todos nós temos uma força mental, mas percebi que geralmente a direcionamos mal ou então não sabemos mesmo usá-la. Tenho tido provas que estou finalmente conseguindo direcioná-la e gostaria de relatar alguns episódios.
No ônibus: pensei que alguém poderia se levantar para eu poder me sentar e isso aconteceu várias vezes. Outro dia o único ônibus que me servia estava passando tanto na ida quanto na volta. E assim não tive que ficar esperando por ele como geralmente acontece.
Em casa: dois  pedreiros estavam fazendo alguns consertos em minha casa e só faltava pintar um quarto e eu não estava com vontade de pagar além do que já  tinha sido combinado.  Um deles me perguntou se eu queria vender um estéreo 3 em 1 que não uso há muito tempo. Imediatamente fiz a proposta da troca: a pintura do quarto pelo aparelho de som. O que foi legal que as duas partes ficaram felizes com o acordo. E ao me desfazer de algo que está "encostado" estou colocando em prática o Feng Shui. Aliás uma das tarefas desta semana foi fazer aquela faxina em casa e no trabalho também.
Mas entre os fatos que me aconteceram, o mais incrível foi ter pensado no quanto seria interessante fazer palestras de autoconhecimento na língua que ensino (o italiano) e alguns dias depois ter recebido a visita do Chris Allmeida e da Pâmi aqui em São Paulo. O Chris lá de Campinas "captou" a  minha mensagem que veio de encontro a um projeto no qual ele já estava pensando, ou seja, de divulgar os temas da Unidarma em outros idiomas.
O que tenho a dizer é que estou gostando muito dos vídeos, dos áudios, das webconferências e tenho me empenhado para crescer e melhorar a cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário