terça-feira, 27 de setembro de 2011

EFT para melhorar a prosperidade

Gostaria de compartilhar o seguinte texto que recebi de André Lima (terapeuta de EFT) a respeito de como melhorar a prosperidade

Como se faz EFT para melhor a prosperidade?

Frequentemente recebo emails perguntando “que frases devemos utilizar” para aplicar EFT e melhorar a vida financeira.  Vou explicar os princípios básicos sobre a utilização da técnica para essa finalidade, mas adianto que infelizmente não tem como formular uma frase ou outra para resolver esse problema. Ou seja, não existe uma formulazinha mágica.

Boa parte das pessoas confunde a prática da EFT com a prática de afirmações positivas e exercícios da lei da atração. Cada técnica tem seu lugar e vai por um caminho diferente para nos ajudar a melhorar.

No caso da EFT, ela é um poderoso “apagador”de pensamentos, sentimentos e crenças negativas. Ela serve para dissolver a negatividade que guardamos e faz isso a partir do processo de estimular terminais de meridianos de acupuntura enquanto estamos pensando ou verbalizando pensamentos e sentimentos negativos que queremos limpar (conforme ensino no manual disponível no site gratuito).

Ao realizar esse processo, a carga emocional negativa que carregamos diminui e automaticamente nos tornamos mais positivos. A autosabotagem também fica menor como conseqüência. E assim, de forma natural, passamos a pensar e agir de uma forma mais produtiva que nos levará a mais sucesso em todas as áreas, inclusive na parte financeira.

Para trabalharmos especificamente a parte financeira/profissional é necessário:

- Descobrir crenças negativas que guardamos com relação ao dinheiro (dinheiro é sujo, não preciso de dinheiro, dinheiro traz desgraça, é perigoso,atrai falsos amigos, causa brigas, é o mal do mundo, não há o suficiente para todos, etc)
- Investigar e descobrir crenças negativas que guardamos com relação às pessoas prósperas (são gananciosos,exploradores, são os responsáveis pela pobreza, são arrogantes, são infelizes, etc)
- Descobrir crenças de autoestima que acabam nos sabotando (eu não mereço, pra mim tudo dá errado, sou azarado, não tenho competência, eu sou burro,  nunca vou conseguir, não é pra mim,  etc)
- Descobrir sentimentos guardados, eventos do passado que baixaram nossa autoestima (críticas sofridas, rejeições, mágoas, abandono, fracassos nos negócios e relacionamentos, falta de apoio dos pais, abusos sofridos – sexual e violencia, etc)
- Identificar ligações de sofrimento com a família que sabotam nosso crescimento (medo de prosperar mais que a família, medo que fiquem com inveja, medo de ser excluído, culpa em ter mais sucesso, etc)

E mais...  Investigar e descobrir essa negatividade é o primeiro passo. O segundo e passo fundamental é usar a EFT para dissolver esse conteúdo. Se apenas descobrirmos e nada fizermos para limpar a negatividade, provavelmente não haverá qualquer mudança.

Como podemos ver, o tema é vasto. E cada ser humano guarda um histórico diferente de crenças, pensamentos e sentimentos negativos que foram adquiridos ao longo da vida pelas suas experiências próprias e pelo que ouviu da família, religião e sociedade em geral. É isso que vemos na prática nos cursos de EFT: como descobrir a negatividade e limpar.

Por isso é que não tem como responder a um email que pede  que formule uma frase para trabalhar esse tema. Isso seria ser muito superficial. Não é como os processos de afirmações positivas ou visualizações que podem ser iguais ou muito parecidos para todos. Não estou desmerecendo esses processos, eles tem seu lugar e dão um certo resultado.Só que o trabalho com a EFT, para ter uma boa qualidade e poder ajudar a todos, precisa ir mais fundo.

O que ocorre muitas vezes, é que as pessoas tentam usar processos para atrair mais prosperidade e não se dão conta da enorme negatividade que guardam dentro de si. Os exercícios da lei da atração funcionam, entretanto, a negatividade que guardamos também exerce um forte poder de atração e de influência nas nossas ações e pensamentos. Assim, praticamos exercícios que nos levam a uma direção positiva, mas inconscientemente, tudo que guardamos de negativo nos puxa para baixo. Vira um cabo de guerra. E é por isso que um grande número de pessoas não consegue resultados e acaba se frustrando e achando que a lei da atração não funciona, ou que só funciona para alguns.

Na verdade, as leis que regem a vida funcionam para todos indiscriminadamente. Mas é preciso ficar claro que é essencial descobrir e dissolver os sentimentos e crenças que guardamos para que possamos ter um resultado mais rápido e profundo.

A prosperidade não acontece por acaso. Com a experiência em atender  e ensinar EFT para os mais variados tipos de pessoas, começamos a ver com uma enorme clareza, a relação direta entre os bloqueios emocionais (crenças, pensamentos e sentimentos negativos, em outras palavras) e a vida financeira das pessoas. E ao tratamos, limparmos esses bloqueios, observamos mudanças importantes nas suas vidas.

O mais interessante é que os benefícios vão muito além da parte financeira. Melhora-se a autoestima, relacionamentos e até a saúde física. Qualquer tipo de dificuldade que temos na vida, é um sinalizador de que devemos buscar autoconhecimento. Tem algo dentro de nós que precisa ser mudado. Mas o que vemos com um grande número de pessoas é que elas acham que é uma questão de sorte ou azar. Muitas sentem-se vitimas da vida e olham para os bem sucedidos como se eles fossem apenas mais agraciados aleatoriamente pela vida. Elas acham que o fracasso nos negócios ou na profissão se deve ao governo, ao sócio,ao mercado...

Quando resolvemos ir fundo em nós mesmos, percebemos que existe apenas um fator responsável pelas nossas dificuldades: a negatividade consciente ou inconsciente que carregamos. Por isso, recomendo a todos que aprendam a EFT e limpem profundamente todo o lixo emocional guardado.

André Lima - www.eftbr.com.br   (81)8721-2534

Nenhum comentário:

Postar um comentário