quarta-feira, 28 de março de 2012

Diário de vida - Atitude é tudo


A questão do lixo está ligada diretamente à falta de responsabilidade e de respeito das pessoas em geral. O motorista que dirige fumando e joga a bituca pela janela ou então joga as cinzas no chão, o pedestre que para ganhar tempo come andando e joga a embalagem em qualquer lugar e tantas outras "infrações". Já fiz uma postagem de quando estava na faculdade e tinha acabado de comer e não sabia onde jogar a embalagem. A minha colega me deu a sugestão de jogar no chão mesmo "todo mundo fazia isso". E a minha reação foi de indignação porque "eu não era todo mundo". Coloquei o papel na bolsa e o joguei quando cheguei em casa.

Tenho constatado praticamente todos os dias um outro comportamento que denota falta de cidadania quando vou ao supermercado. Produtos que precisam de refrigeração abandonados geralmente perto do caixa, roupas caídas no chão, embalagens violadas, só para dar alguns exemplos. Quando desisto de alguma compra tenho a paciência de colocar tudo no lugar, principalmente se for algo perecível ou que precise de refrigeração.


A "pegadinha" a seguir ilustra bem que pequenos gestos como colocar uma garrafa pet no lixo não custa nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário