terça-feira, 1 de abril de 2014

Cachorra e gata paralítica largadas na estrada: amigas inseparáveis


Elas foram abandonadas em uma estrada movimentada: cachorra e gata. E a mais improvável amizade foi o que manteve as duas protegidas.

Mesmo em boas condições, a cachorrinha jamais abandonaria sua amiga, uma gatinha paralítica, que rasteja com muita dificuldade. Elas foram encontradas em outubro de 2013, e quando as pessoas foram resgatá-las, a cachorrinha rosnava e latia sempre que alguém se aproximava, para proteger a gatinha. Levadas para um abrigo na Flórida, elas tiveram que ser separadas, para serem colocadas com outros animais, cada uma com a sua própria espécie.

A cachorrinha, da raça Dachshund, de 2 anos de idade, ficou tão triste, ao lado de outros cães, que foi preciso ser criado um local especial para manter as duas juntas. Por tanta devoção, elas foram batizadas de Ruth (a gata), e de Idgie (a cachorrinha), nomes das amigas inseparáveis do filme "Tomates Verdes Fritos". Agora, as amigas estão juntas e nunca mais serão separadas, porque encontraram um lar num Pet Shop de Hollywood.

A dona, Jacqueline Borum, já ajudou milhares de cães e gatos ao longo dos anos a encontrar lares definitivos. As amigas inseparáveis hoje compartilham uma grande vista pela janela da frente, onde elas se aconchegam e brincam juntas. Elas agora são as queridinhas dos clientes e recebem muito carinho e atenção de todos da loja.

"Eu já vi amizade entre cães e gatos, mas nunca eu havia visto uma dedicação tão grande de um animal com outro e ainda de outra espécie", disse Jacqueline ao jornal Orlando Sentinel.



(texto publicado na revista Leve & Leia nº 46 - fevereiro de 2014)









Nenhum comentário:

Postar um comentário