domingo, 13 de abril de 2014

Chá de casca de abacaxi, para deixar a barriga chapada: é diurético e emagrece - Andréa Fassina


O abacaxi é rico em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada.

Anote a receita e aproveite:

Ingredientes

- casca de um abacaxi
- 1 litro de água
- 6 folhas de hortelã
- 1 canela em pau
- adoçante a gosto (dê preferência aos compostos de sucralose ou estévia)

Modo de preparar

Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais cinco minutos descansando. Depois disso, basta bater no liquidificador, coar e adoçar a seu gosto, mexendo com a canela. No verão ele também é uma delícia se tomado frio.


O chá reduz o apetite, proporciona saciedade, é termogênico e diurético. A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte comestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá. O chá de abacaxi desintoxica e ajuda a emagrecer.

Com apenas 40 calorias por copo, ele evita a retenção de líquidos, afina a cinturinha e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino. Aproveite o chá de abacaxi também para desintoxicar após aquele final de semana de exageros.

A princípio este chá pode ser tomado também por gestantes, sem problemas... Por ser altamente diurético, ele ajuda a reduzir os inchaços que costumam acontecer durante a gestação. Também é indicado para o pós-parto, para auxiliar a eliminar o excesso de peso adquirido com a gravidez.

Mas o que eu sempre digo é que o ideal é que um médico ou nutricionista deve ser consultado, porque cada pessoa tem reações diferentes.



(texto publicado na revista Leve & Leia nº 111 - março de 2014)






Nenhum comentário:

Postar um comentário