quinta-feira, 17 de abril de 2014

Diário de vida: Sincronicidade e Roupa Nova


Hoje começam as minhas pequenas "férias" devido à ponte da Semana Santa mais Tiradentes. Hoje fui trabalhar de manhã e consegui imprimir um pouco de material de apoio para poder continuar a arrumação das apostilas. Acabei de dizer que vou ter alguns dias de férias, mas para mim qualquer coisa relacionada ao italiano nunca pesa. Logicamente que fico cansada, mas estou muito motivada a fazer uma pesquisa para ter novas ideias didáticas. E sinceramente rendo bem mais trabalhando em casa, onde posso espalhar livros, folhas e anotações para conseguir visualizar melhor o que escolher. E as minhas melhores ideias aparecem quando estou bem relaxada, geralmente de manhã ou à noite, ou seja, fora do horário comercial.

Como não estou indo mais fazer as unhas na Marta por causa da distância, marquei um horário em um salão bem perto de casa. Eles não tinham a cor com a qual costumo pintar as unhas, mas escolhi uma bem clarinha e gostei do resultado. Foi exatamente no salão que aconteceu a sincronicidade. Eu costumo ouvir música no carro e alterno entre música americana, italiana e nos últimos dias voltei a ouvir o Roupa Nova. Assim que entrei no salão, adivinhem que vídeo estavam passando? O Roupacústico, o primeiro DVD da banda. Depois que acabei as unhas dei um pulo na revistaria para dar um alô para a Louise e que música a rádio estava tocando? Sapato Velho sempre do Roupa Nova.

Falando em Louise, há alguns dias decidi conversar com ela só em italiano (ela estudou um pouco o idioma) e ela percebeu que pareço outra pessoa quando falo nessa língua. Vamos ver se ela destrava e pratica um pouco antes de ir embora de Sampa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário