domingo, 30 de novembro de 2014

Oito alimentos que ajudam na desinflamação (Melhor com Saúde)


A inflamação crônica pode alterar o mecanismo do apetite e dos hormônios que se encarregam de regular o metabolismo, entre outras funções. A inflamação aguda protege o corpo contra danos. Também, e por outro lado, está associada a diversas doenças desde o surgimento de acnes e alergias até os problemas intestinais, distúrbios neurológicos, enfermidades autoimunes etc. Mas, mediante a uma dieta rica, podemos equilibrar isso, por meio dos alimentos que combatem os radicais livres e as toxinas, esses causadores de inflamação no organismo. Te ensinaremos  quais são os oito alimentos que ajudam a evitar e curar essa condição.

1. Mirtilos

Essa fruta contém antioxidantes que combatem os radicais libre, mas, além disso, podem manter a inflamação controlada. Se comemos mirtilos e outras frutas geralmente atuam especificamente em uma inflamação conhecida como TNF-alfa.

2. Soja

As leguminosas geralmente são as grandes fontes de compostos botânico anti-inflamatório conhecidos como fito nutrientes. Por sua vez, pesquisadores apontaram que a soja atua na redução da inflamação (diminuindo os valores de proteína C). Um outro beneficio das leguminosas é que são boas candidatas para substituir a carne de seu cardápio, uma vez que essa proteína  induz à inflamação.

3. Salmão

O salmão é uma boa fonte de ácido graxo ômega 3, sendo indicado como um alimento muito melhor que outros que contêm os mesmos nutrientes.

4. Manjericão

Muitas ervas e especiarias como o manjericão são ricas em fito nutrientes antioxidantes . O romeiro, o tomilho, o orégano e a canela são todos anti-inflamatórias. No entanto, todas essas especiarias devem ser consumidas secas, excluindo somente o manjericão que convém ser ingerido fresco.

5. Gengibre

Esta raiz picante conquistou muitos seguidores por seu poder calmante das náuseas, mas também é ideal para diminuir  a inflamação. Estudos indicam a relação da raiz  com a redução da dor das articulações causada pelas condições inflamatórias crônicas da osteoartrite e artrite reumatoide. Embora os pesquisadores não estabeleceram especificamente seus efeitos anti-inflamatórios a um só componente, o mais provável é que um dos indicados seja o gingerol composto ativo da planta.

6. Cerejas

Uma fruta que se destaca igualmente com outros frutos. Este fruto carnudo, rico em antocianinas  um tipo de fito nutriente) também libera uma dose única e poderosa de compostos anti- inflamatórios. A cereja ácida contém os níveis mais altos de diversos tipos de antocianinas. Ao consumi-la estaremos injetando um duplo golpe de ingredientes que combatem a inflamação.

7. Nozes

As nozes tem a maior concentração de ômega 3 de origem vegetal, mas de 10 fito nutrientes antioxidantes e polifenóis que também desempenham um papel na redução da inflamação.

8. Chá

Também pode combater a inflamação, bebendo as diversas infusões: chá verde, branco, preto e vermelho. Possuem o composto polifenólico, que encontram-se nas folhas da planta Camellia sinensis. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário