segunda-feira, 2 de novembro de 2015

De olho na alimentação


Você sabia que as frutas e verduras podem ser remédios naturais?

Que uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do corpo e da mente, todo mundo sabe! Mas você já ouviu que, na medida certa, alguns alimentos podem atuar como remédios naturais? Uma recente pesquisa da University College London, que acompanhou mais de 65 mil voluntários entre 2001 e 2013, mostrou que pessoas que ingeriam de sete a mais porções de frutas e vegetais por dia tinham os riscos de desenvolver câncer reduzidos em 25% e 31% em relação às doenças cardiovasculares.

Isto ocorre porque estes alimentos são ricos em antioxidantes, vitaminas e fibras, que ajudam a prevenir doenças, auxiliam no funcionamento do intestino, mantêm a saúde da pele e ainda têm poucas calorias.

O Brasil é um país rico em variedades de frutas e vegetais, o que facilita o consumo e aumenta ainda mais as chances de usá-las como prevenção de doenças. As frutas vermelhas, por exemplo, são fontes de nutrientes que ajudam a prevenir alguns tipos de câncer. Já a laranja, uva e maçã são ricas em fibras, que podem ajudar a diminuir o mau colesterol, protegendo assim, contra doenças cardíacas.

Os vegetais são ainda mais benéficos: a salada reduz quase três vezes mais o risco de morte do que uma porção de frutas. O tomate, por exemplo, é fonte de licopeno, que ajuda a combater o câncer de próstata, mas fique atento: para o licopeno fazer efeito, ele deve ser aquecido, como no molho de tomate.

Uma boa opção é combinar a salada com proteínas, como ovos, peixe e peito de frango, assim elas ficam ainda mais nutritivas e aumentam a sensação de saciedade.



(texto publicado no jornal Vídeo Imóvel News edição 2630 - maio de 2014)



Nenhum comentário:

Postar um comentário