Após 2 meses de curso intensivo finalmente vou voltar ao ritmo normal de trabalho. Fiquei bem cansada sim, mas mantive o foco e procurei dar o melhor de mim. Ontem foi dia de prova e passaram uma folha para que os alunos avaliassem os professores. Eu me lembro que fiquei chateada a primeira vez que as li, uma vez que como coordenadora tenho que fazer a tabulação de todas as avaliações inclusive as minhas. Dessa vez até pedi que eles fossem sinceros se tivessem que fazer alguma crítica porque não costumo levar para o lado pessoal, uma vez que eles me conhecem somente do ponto de vista profissional. Dos alunos a única que fez uma crítica mais pontual foi a aluna que também é professora. Os outros elogiaram o meu trabalho.
Ultimamente ando desmotivada com o trabalho na escola, mas é interessante como as coisas mudam. A rotina da função de coordenador pedagógico é sempre a mesma e tive a idéia de fazer um manual com todos os ítens e as minhas colegas gostaram muito da idéia. Percebi com isso que basta começarmos um movimento que a motivação volta. Tentar fazer o melhor é sempre a melhor solução.
E como coincidências não existem assisti a mais um episódio de "Monk" que veio de encontro a esse movimento. Adrian vai acampar com um grupo de rapazes liderados por Randy Disher, um dos colegas policiais do detetive. A uma certa altura da estória, Adrian pergunta a Randy como ele suporta as gozações e ironias de Leland Stottlemeyer, seu chefe, assim como as de outros colegas. Randy responde que durante uma investigação tinha lido em um carro incendiado a frase "a felicidade é uma escolha" e isso o tinha tocado muito. E a partir de então a adotou como filosofia de vida.
É mesmo tudo uma questão de escolha. Adrian Monk, por exemplo, é um ótimo detetive, mas vive limitado por suas fobias e pela saudade que sente de Trudy. Aliás, Leland se apaixona por uma mulher chamada T.K. e descobre que o nome dela também é Trudy, mas decide continuar a chamá-la pelas iniciais para evitar problemas com o detetive.
Eu também escolhi me amar cada vez mais e tomar as rédeas de minha vida assumindo a responsabilidade por tudo que me acontece. É muito bom e enriquecedor com certeza.
Abraços a todos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário