sábado, 11 de janeiro de 2014

Diário de vida: Gentileza gera gentileza




Quando comecei a intensificar o processo de autoconhecimento, além de frequentar inúmeras palestras e comprar livros sobre o assunto, adquiri também itens como imãs de geladeira e um deles com a frase citada acima.

Como acontece quase todos os dias, fui ao supermercado porque sempre acabo esquecendo de comprar alguma coisa. Como só tinha ido buscar um item nem me preocupei em pegar o carrinho, mas acabei pegando a fila rápida com 5 itens. Como tinha colocado tudo em uma caixa a senhora que estava atrás de mim perguntou se eu não queria colocar as coisas no carrinho dela, mas como não estava pesado agradeci, mas recusei a oferta. Passaram-se alguns minutos e o senhor que estava na minha frente fez a mesma oferta e dessa vez a aceitei. Tanto o marido da senhora que estava atrás quando o senhor que estava na frente comentaram que não custava nada oferecer ajuda porque eu não pagaria menos por carregar as compras no colo. Não pude deixar de me lembrar da frase do imã. É muito bom quando nos deparamos com esse tipo de atitude na vida de todos os dias. E me lembro que nem sempre pego a fila rápida e entro em uma fila com carrinhos cheios e geralmente me deixam passar na frente quando constatam que estou com poucos itens. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário