terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sorvetes exóticos com Andrea Panzacchi (Programa Mais Você)


Gorgonzola, Wasabi, Mostarda Dijon, Melão com Presunto de Parma, Lavanda com Limão Siciliano: tudo isso parece ingrediente usado para um almoço, não é mesmo? Nem sempre! E se você chegar algum dia a uma sorveteria e experimentar uma bola de um desses sabores? Isso mesmo: os sabores exóticos de sorvetes estão fazendo sucesso neste verão e são ótimas pedidas para você fugir dos tradicionais chocolate, creme, flocos...
O responsável por essas criações para lá de inusitadas é o italiano Andrea Panzacchi, apaixonado por gelados. “Desde criança sempre fui louco por sorvete. Quando cheguei ao Rio, vi que não havia uma sorveteria como as que temos na Itália. Achei um bom investimento trabalhar e morar na cidade pela qual eu me apaixonei”, contou ele.
Na Casa de Cristal, ele até apresentou sabores feitos especialmente para a nossa apresentadora e para o papagaio mais querido do Brasil. Ana Maria foi presenteada com a criação do Sorbet de Chocolate Amargo com Pimenta Dedo-de-Moça e o Louro José ganhou o sabor de Baunilha com Pipoca Doce. “Como você chegou a essas receitas?”, quis saber a apresentadora. “Fiz alguns cursos na Itália e percebi que com tantas frutas disponíveis no Brasil daria para fazer ótimos gelados”, explicou Andrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário